Shopping liberado - Sudema libera licença para construção do shopping Intermares e empresa começou limpar o terreno

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado (Sudema) liberou a licença de instalação de empreendimento para o Shopping Pátio Intermares, em Cabedelo. Com a liberação para a construção do shopping, máquinas já começaram a trabalhar no local providenciando a limpeza da área onde será construído o empreendimento.
A liberação do shopping vem após a aprovação da Lei Municipal que autoriza a construção do empreendimento na região de Intermares. Segundo assessoria, serão gerados cerca de seis mil empregos diretos na cidade de Cabedelo e na região metropolitana de João Pessoa.
Alguns meses atrás, a população da cidade foi às ruas quando os vereadores de Cabedelo aprovaram uma emenda do vereador Arthur Cunha Lima e que por tabela proibia a construção do estabelecimento comercial naquela área da cidade.
Uma queda de braço foi travada envolvendo a empresa Marquise e a atual gestão governamental do município através da mídia, principalmente, da TV Tambaú (veículo pertencente ao Grupo Marquise).
Para os partidários da atual gestão, havia uma falta de informação generalizada e que a empresa não fazia a obra porque não tinha interesse e estava tentando jogar o povo contra a administração por ter seus interesses contrariados quando teve o contrato do lixo na cidade rescindido pela prefeitura.
Já a oposição com o apoio da TV Tambaú, promoveu a mobilização da população e foram pra rua, alegando que havia um esquema montado para beneficiar o Manaíra Shopping, que supostamente, financiava as sucessivas tentativas de barrar a construção do empreendimento em Intermares.
A mobilização surtiu efeito imediato e a emenda foi revogada pelos legisladores locais, mas, a gestão condicionou a liberação à autorização do órgão estadual de controle ambiental, por se tratar de uma área de proteção ambiental.
A mobilização e os protestos da população, culminado ao apoio de diversos setores do direito e da imprensa em favor do empreendimento, geraram a liberação da construção do shopping Intermares em Cabedelo.
Mas, há quem afirme que o apoio do Prefeito Leto a candidatura de Cassio e não as mobilizações do povo em prol do shopping foi o fator decisivo para apressar a liberação das licenças de construção do empreendimento, como forma de represália ao prefeito.
O fato é que com as licenças liberadas, a população espera que nada mais atrapalhe o inicio das obras e que sejam ofertados os empregos e o desenvolvimento propostos no projeto na conformidade do que falava a marquise e a oposição. Vamos esperar pra ver e estaremos vigilantes para acompanhar os próximos capítulos dessa novela.
Edição de Texto: Aguinaldo Silva

Fonte: Paraiba.com / Bayeux Jovem
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger