Prefeitura de Cabedelo divulga lista dos aprovados para o programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, divulgou a lista de candidatos aprovados para os cargos de bolsista/coordenador e bolsista/alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A expectativa é que cerca de 400 alunos, jovens com quinze anos ou mais, adultos e idosos, sejam contemplados com o programa em Cabedelo.
Foram convocados 06 Coordenadores de Turmas e 24 Alfabetizadores, que deverão formar suas turmas e apresentá-las à Secretaria Municipal de Educação para, só então, assumirem suas funções.
Os candidatos habilitados estão aptos a ocupar o cargo em casos de desistência dos aprovados e de formação de novas turmas do PBA. 
Após a apresentação dos resultados da seleção, todos os candidatos serão convocados, no prazo máximo de 30 dias, para participarem de uma reunião de orientação sobre o PBA, bem como de uma formação pedagógica inicial, a ser organizada pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), em parceria com a Secretaria de Educação de Cabedelo. 
As aulas terão duração de 8 meses, com carga horária de 320h/aulas, organizadas em 10 horas semanais, e vão acontecer em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. 
Brasil Alfabetizado – O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) está inserido no eixo Acesso a Serviços do Plano Brasil Sem Miséria. É um programa de alfabetização de jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos, formulado e implementado pelo Ministério da Educação (MEC).
O PBA tem como objetivo promover a superação do analfabetismo e contribuir para a continuidade dos alfabetizados nos estudos.
Fonte: Secom - Cabedelo
Confira a lista dos aprovados do programa em Cabedelo

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger