Para cumprir 33 mandados de prisão, polícias cercam bairro de JP, usam helicóptero, barcos e prendem dez em operação

O Delegado Wagner Dorta, que é superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, explicou que a operação visava cumprir os mandatos e combater o tráfico e homicídios.
A Polícia Civil e Militar da Paraíba deflagram na madrugada desta quinta-feira (25) a ‘Operação 154’, com o objetivo de prender acusados de homicídios e tráficos de droga em João Pessoa. A ação, coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital, acontece no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
A operação visa cumpri 33 mandados de prisão e de busca e apreensão e contou com equipes compostas por 159 policiais. O helicóptero ‘Acauan’ também participou da operação de combate ao tráfico e homicídios.
O nome da operação faz referência à soma dos números dos artigos 121 do Código Penal e 33 da Lei de Entorpecentes.
O delegado Wagner Dorta, que é superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, explicou que a operação foi montada depois de um levantamento feito pelas forças de seguranças da Paraíba. O objetivo é cumprir 33 mandados de prisão e de busca de apreensão, mas Dorta já adiantou que cerca de dez pessoas foram presas, até as 7h da manhã desta quinta.
“Há meses estamos fazendo levantamento em Mandacaru e constatamos que os homicídios na comunidade estavam diretamente ligados ao tráfico de drogas. As policias Civil e Militar ocupam as comunidades Porto de João Tota, Beco de Zé Borges, Jardim Mangueira e Beira da Linha”, disse o delegado.
Dorta informou que a operação policial conta com o apoio do helicóptero e também de embarcações. “É a primeira ação efetiva com a ajuda do helicóptero. A aeronave sobrevoa áreas de difícil acesso para conter uma possível fuga de criminosos”, comentou, dizendo que o nome 154 é a junção de dois códigos penais. “Como o tráfico de drogas e homicídios estão interligados, 154 quer dizer: 121 ( homicídios) e 33 ( tráfico)”.
Uma coletiva de imprensa será realizada ao final da manhã desta quinta-feira (25) na Central de Polícia Civil de João Pessoa para dar esclarecimento sobre a operação.
Click AQUI ou acesse o link a seguir e veja o helicóptero da polícia em ação - https://www.youtube.com/watch?v=TEjxsIXqHWc   
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Fontes: Portal Tambaú 247/Portal Correio
Foto: Internet

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger