Ministro do Turismo vem à Paraíba para resolver impasse entre União e donos de bares na praia do Jacaré

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirma reunião programada para a próxima sexta-feira na Praia Fluvial do Jacaré, onde deve anunciar solução para o impasse entre donos de bares e restaurantes e o Patrimônio da União.
O ministro já tomou conhecimento do impasse no Jacaré e se prontificou a intermediar a solução. O ministro explicou que a orientação do Patrimônio da União é não pela retirada dos bares e restaurantes, mas pela adequação do uso da área sem prejuízo ao Meio Ambiente e ainda a democratização dos espaços.
"O que falta para solucionar o impasse é a elaboração de um projeto para utilização da área, e é isso que o ministro vem anunciar: a viabilização de um projeto que garanta a permanência dos restaurantes, com proteção ao meio ambiente e garantia de acesso as pessoas ao espetáculo do Por do Sol".
Entenda o caso
No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a retirada de bares na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Inicialmente cinco bares deveriam desocupar a área. Os proprietários devem retirar as estruturas de forma consensual e caso haja resistência, medidas poderão ser adotadas pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que vão desde multa ou a demolição dos mesmos. O MPF deu um prazo de 30 dias que começou a contar em 1º de julho, mas há a possibilidade deste prazo ser prorrogado para 60 dias a pedido da Secretaria do Patrimônio da União.
Os donos dos bares na Praia do Jacaré também podem pagar multa pela ocupação irregular dos locais. De acordo com o Ministério Público Federal, o valor das multas aplicadas deve ser de 10% do valor dos terrenos em valores atualizados.
Da Redação
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger