Enquanto a Globo pinta o caos na saúde para detonar Ricardo a imprensa nacional destaca o projeto do Condomínio Cidade Madura


O Fantástico do último domingo 10/08 exibiu uma matéria denunciando que paciente morreu em CG por retenção de maca no Trauma. A equipe flagrou uma ambulância que ficou uma hora parada a espera da maca. Ao mesmo tempo, na BR-230, um motoqueiro também esperava pelo SAMU. O Hospital de Traumas é de responsabilidade do governo da Paraíba.
O secretário justifica afirmando que as macas ficam presas, porque o Samu manda pacientes para lá que poderiam ir para unidades mais simples e não avisa os médicos. "Na medida em que você tem uma ambulância direcionada a qualquer serviço sem ter a regulação médica, sem preparar o hospital, obviamente que essa ambulância, ela terá que esperar a liberação da maca. Essa responsabilidade não pode ser do hospital, ela não deve ser do hospital. É como se você tivesse preparado para receber cinco pessoas na sua casa para almoçar e chegar 50", afirma o secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Sousa.
"Eles acham que a gente sempre coloca o paciente lá, o que não é uma verdade. Nós trabalhamos aqui com uma grade de referência hospitalar. A gente tenta poupar a todo momento, colocar paciente que pode ficar em outro hospital ao invés de colocar lá no trauma", rebate o coordenador do Samu de Campina Grande, Hermano Barbosa de Lima. 
Veja a matéria na íntegra clicando AQUI
Enquanto isso, repercutindo a visita que o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) fez a João Pessoa no último sábado (9), os principais veículos de comunicação do País deram destaque ao Condomínio Cidade Madura, projeto inovador implantado na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’.
O site do jornal Valor Econômico destacou que o programa social tem como finalidade abrigar pessoas a partir de 60 anos e com renda de até cinco salários mínimos em um condomínio adaptado às condições dos idosos.
“Cidade Madura é uma das vitrines eleitorais do governador Ricardo Coutinho (PSB), aliado de Campos, que tenta a reeleição no Estado. Foram gastos R$ 3,6 milhões na construção do primeiro condomínio da iniciativa, com 40 unidades de 54m²”, diz o texto do Valor Econômico.
“No condomínio Cidade Madura só é permitida a permanência de moradores idosos. Eles não podem modificar emprestar, locar ou ceder os imóveis. Eles podem morar sozinhos ou com seus cônjuges e pagarão apenas as despesas referentes à utilização do imóvel, que é de propriedade do Estado”, destaca O Estado de São Paulo em sua versão eletrônica.
O jornal Folha de São Paulo citou a fala do presidenciável do PSB, que além de pretender expandir o programa para todo o Brasil, disse que é preciso cuidar melhor dessas pessoas, para que tenham a dignidade de viver com uma aposentaria decente e com acesso ao SUS.
A iniciativa do governador Ricardo Coutinho repercutiu ainda em outros veículos como Diário do Poder, O Tempo e R7, além das principais emissoras de TV do País, como Globo, Bandeirantes, Record e SBT.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger