Cabedelo sedia neste fim de semana 1ª etapa do Brasileiro de Kitesurfe

Competição acontece a partir desta sexta-feira na Praia de Intermares e organização estima que aproximadamente 40 atletas participem do evento, que vai até domingo.
 Cabedelo sedia a partir desta sexta-feira o Open Brasil de Kiteracing, que representa a primeira etapa do circuito brasileiro de kitesurfe. As competições acontecem na Praia de Intermares e começam a partir das 12h e vão até às 16h. No sábado e no domingo, as regatas têm início às 11h e vão também até às 16h. A organização espera que aproximadamente 40 atletas participem do evento, divididos em cinco categorias: open (principal), master, gran master, juniors e feminino.
Os competidores participarão na modalidade racing, que é uma espécie de corrida de kitesurfe. Os atletas de todas as categorias largam juntos e vence a regata quem chegar primeiro em cada categoria. Serão disputadas quatro regatas por dia. O trajeto é de aproximadamente 1,5km e dura em média 15 minutos.
SAIBA MAIS
Barra de Camaratuba recebe etapa do Paraibano de Kitesurf em agosto
O vencedor de cada etapa ganha aproximadamente R$ 10 mil. Esta é a primeira das três etapas do circuito brasileiro. As outras duas acontecem no Maranhão e na Bahia. Ao todo, atletas de oito estados irão competir neste fim de semana em Cabedelo.
Os destaques da competição são os paraibanos Wilson Bodete, campeão mundial master, Ian Germoglio, terceiro lugar no mundial master, e Kaká Dutra, vice-campeão sul-americano na categoria open. No feminino, o destaque é a também paraibana Nayara Licarião, que volta a competir após o nascimento de sua filha.

Fonte: G1
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger