São João de Cabedelo continua com show e apresentações culturais, neste sábado (28) e domingo (29)

Segundo dados da Secom, cerca de 3 mil pessoas foram conferir a festa de São João organizado pela prefeitura na Praia de Miramar em Cabedelo. Eventos aconteceram no Renascer e no centro da cidade e teve inicio no dia 23 e segue até o próximo dia 29. No palco montado nas areias da praia do Miramar, o público dançou ao som da sanfona de Amazan, que se apresentou no dia 25 como atração principal dos festejos juninos cabedelense.
A abertura aconteceu no dia 23, com a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, sob a regência do maestro Lucílio. Além da produção, a Orquestra é formada por 14 músicos, sendo 7 sanfoneiros, 4 flautistas e 3 percussionistas. "Cabedelo é uma cidade que já chama a atenção de qualquer músico, por ser multicultural. Ficamos maravilhados com o convite de abrir o São João e com a receptividade do povo", afirmou Lucílio. Além dele, ainda se apresentaram, a Banda Forró Magia, Cicinho Lima e Forró Federal.
No dia de São João, a animação ficou por conta das apresentações das quadrilhas Fazenda Lampião e Junina Viana, que proporcionaram um colorido a mais à festa. Em seguida, foi a vez de subir ao palco João Lima, Forró do Fica e o forró-pé-de-serra do grupo Aconchego, que comandaram os festejos com muita música e empolgação.
No bairro do Renascer, a Prefeitura também montou uma estrutura e fez festa paralela, a animação ficou por conta das Bandas Forró da Massa e Forro Brasil PB. Também foi disponibilizado um 'Busão’ aos moradores dos bairros mais distantes da cidade que queriam participar do evento na praia. O projeto volta nos próximos dias 28 e 29.
Toda decoração ficou a cargo da artesã paraibana Diana Oliveira, e as peças são executadas por artesãos e oficineiros cabedelenses. A ornamentação adota detalhes especiais, sem esquecer a originalidade das festividades ocorridas nos sertões.

Secom - Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger