Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo requisita medidas para minorar efeitos das enchentes no município

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo de Cabedelo, que tem a frente o Promotor Valério Bronzeado, instaurou procedimento administrativo para cobrar e promete acompanhar, medidas preventivas visando minorar os efeitos das enchentes e das inundações na cidade portuária Paraíba durante o inverno deste ano, no município.
O Ministério Público requisitou do prefeito Leto Viana (PTN) um plano emergencial de drenagem nos principais pontos sujeitos a enchentes e a inundações. Segundo o promotor, o pedido do Ministério Público, encaminhado na quinta-feira (6), deverá ser atendido em vinte dias. Ele ainda determinou que o município elencasse os pontos vulneráveis a alagamentos e as providências necessárias para o escoamento das águas, tais como encanamentos, regos, valas, valados, e ainda, as operações e instalações destinadas a remover os excessos de água das superfícies e do subsolo durante a estação das chuvas em Cabedelo.
Valério Bronzeado ressaltou que é no verão que deve ser feita a prevenção às inundações. Para o promotor, depois do fato consumado é impossível minorar o problema. O promotor quer que a prefeitura use retroescavadeiras para fazer as valas de drenagem nos principais pontos de alagamento, evitando, assim, a catástrofe. Ele pediu ajuda da população para informar à Secretária de Obras sobre esses pontos de alagamentos no município.
Aguinaldo Silva

Fonte: Ascom do MPPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger