Luiz Couto e o promotor Marinho Mendes revelam dados alarmantes sobre o tráfico de pessoas no Brasil e na Paraíba

Sete mil pessoas podem estar traficadas na Paraíba e que as primeiras vítimas são as mulheres, segundo os homens e terceiro as crianças.
O deputado federal Luiz Couto (PT) e o promotor de justiça Marinho Mendes Machado fizeram revelações alarmantes sobre a prática do tráfico humano no Brasil e na Paraíba. As informações foram levadas a público em entrevista a um programa da rádio CBN (João Pessoa), apresentado por Edileide Vilar e Verônica Guerra. Segundo o deputado, o tráfico de pessoas ocorre para o exterior e também dentro do país. Ele citou como exemplo, a existência de adoção ilegal por meio de uma ONG com escritório nos EUA, Canadá e São Paulo.
O parlamentar esclareceu que crianças, jogadores e índios são traficados, escravizados e explorados sexualmente, ou até mesmo preparados para efetuar o tráfico. "Elas podem, inclusive, ter seus órgãos vendidos". Relatou. Couto disse ainda haver cerca de sete mil pessoas traficadas na Paraíba e que as maiores vítimas são as mulheres, seguidas dos homens e em terceiro, as crianças.
Ratificando o que foi dito pelo deputado, o Promotor Marinho Mendes informou que aproximadamente 100 rapazes foram traficados na Região do Brejo. Segundo ele, são menores de idade e alguns deixaram seus documentos em casa, "o que significa que tiraram outros documentos com idade alterada para a maioridade e assim poder viajar".
Depois de assegurar que os governos estaduais não têm política de proteção às pessoas, o promotor lembrou que governo federal dispõe do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), que presta assistência a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas, por meio de programas de formação e inclusão social. "É um excelente projeto para combater esses crimes", garantiu.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger