Professores de Cabedelo ignoram o aumento de 8,32% anunciado e decidem parar por melhores condições de trabalho.

Reunidos em assembléia na tarde desta terça-feira (25) Professores da rede municipal de ensino de Cabedelo decidiram paralisar suas atividades nos dias 26, 27 e 28 do corrente mês, por melhores condições de trabalho.
De acordo com o sindicato da categoria, a assembléia realizada serviu como termômetro para que se pudesse avaliar o grau de insatisfação no qual se encontram os servidores da Educação de Cabedelo. A proposta de reajuste salarial de 8.32% apresentada pela Secretária de Educação foi imediatamente reprovada por unanimidade pela assembléia. Para tentar sair do impasse foi aprovada uma contraproposta de 15% mais a correção dos percentuais das progressões vertical e horizontal do PCCR do Magistério que não está sendo pago de acordo com a Lei.
Por esse motivo a categoria aprovou o indicativo de paralisação para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro e deu um ultimato para que o Prefeito chame a comissão de negociação para conversar.
“Estamos brigando por 15% de reajuste, o que não nos deixa com nenhum privilégio em relação a outros municípios da Paraíba. Apenas queremos melhorar um pouco a nossa situação e isso é perfeitamente possível de se alcançar, dada a condição financeira privilegiada do nosso município” relatou o representante do Sindcab.
“Pedimos a compreensão dos alunos, pais e da população em geral mais vamos paralisar por aumento salarial e melhores condições de trabalho.  Por este motivo não haverá aula nas escola municipais de Cabedelo, nesta quarta,quinta e sexta feira”. Informou
Texto: Aguinaldo Silva
Fonte: Ascom do SindCab

Confira a pauta de reivindicação dos profissionais de educação:
a)      Reajuste salarial de 15% a partir de janeiro de 2014 para os profissionais de educação.
b)      Correção dos percentuais das progressões vertical e horizontal do PCCR do magistério.

c)      Carga-horária do grupo Magistério e do pessoal de apoio.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger