Moradores de Cabedelo fecham ruas do centro em protesto por infraestrutura e impede trafego de carga do Porto

O município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, foi mais uma vez palco de protesto dos moradores da cidade. Depois das manifestações contra a falta de coleta de lixo e contra a insegurança em alguns cruzamentos na BR 230, agora foi à vez dos moradores interditarem a via que dá acesso ao porto de Cabedelo para reclamar da falta de estrutura no local. Vários buracos, que são comparados a verdadeiras crateras estão dificultando o acesso dos veículos, principalmente dos caminhões que abastecem combustíveis.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, o protesto desta manhã já gera crise de abastecimentos nos postos de gasolina.
Os moradores trancaram a entrada da cidade e quase 100 caminhões já formam uma grande fila na BR 230 aguardando pela liberação da vida.
“A gente não tem capacidade de abastecimento para superar a greve. Desde sábado que os postos e outros setores como, por exemplo, hospitais e viaturas da Polícia Militar estão sem abastecimento. Muitos postos não têm produtos. Cerca de 90% da gasolina abastecida na Paraíba vem do Porto de Cabedelo”, disse o sindicalista.
Os moradores cobram por melhorias na pista que dá acesso a central de abastecimento devido aos riscos de acidentes no trecho que corta a área urbana. Eles disseram que vão continuar com o protesto até quando tiverem os pedidos atendidos pelo governo municipal.
Recentemente o prefeito Leto Viana anunciou um mega carnaval na cidade, com quatro dias de festas, durante todo o dia. Para este evento cerca de 50 blocos e agremiações locais foram agraciadas com o apoio financeiro da prefeitura no valor de R$ 1.500,00 cada. Além disso, haverá programação com shows na Praia de Miramar e no Bairro Renascer. O valor total do investimento não foi informado.
Clique AQUI  veja o vídeo do protesto
Fonte: PB Agora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger