Light Engenharia é a nova empresa contratada emergencialmente para fazer a coleta do lixo em Cabedelo

A Prefeitura Cabedelo contratou a empresa Light Engenharia para realizar a coleta de lixo na cidade a partir desta quinta-feira (27). Segundo a Secom municipal, a empresa já iniciou os trabalhos e assegurou que o recolhimento de resíduos será feito com eficiência, utilizando a quantidade necessária de funcionários e caminhões para garantir a limpeza urbana no município, em um contrato 20% mais barato do que o que vinha sendo pago à Marquise Ambiental, empresa responsável pela coleta em Cabedelo até quarta-feira (26).
Nas primeiras semanas de atividades, a Light Engenharia realizará uma força-tarefa, como objetivo de recolher todo o lixo doméstico, podas de árvores e entulhos acumulados nas ruas e calçadas do município, para, em seguida, restabelecer a coleta regular.
“A contratação da Light Engenharia trará uma economia mensal de, aproximadamente, 20% aos cofres municipais, em relação ao que vinha sendo pago a empresa que prestava o mesmo serviço anteriormente. O valor mensal a ser pago à empresa dependerá da quantidade, em toneladas, de lixo recolhido, portanto dependerá do serviço prestado, mas a estimativa é que esse valor seja de R$ 560 mil, enquanto que, com a empresa Marquise, essa média era de quase R$ 700 mil”. Informou a Secom  
“Da forma como elaboramos o contrato, só será pago pela Prefeitura o serviço que a empresa, de fato, realizar. Além disso, estamos designando uma comissão para fiscalizar o trabalho de coleta do lixo, a fim de que possamos ter uma cidade sempre limpa, como os cidadãos merecem”, afirmou o Prefeito, Leto Viana.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Light Engenharia tem vasta experiência no setor de limpeza urbana, também é responsável pela coleta de lixo nos municípios de Campina Grande e Patos. Em Cabedelo, a empresa foi contrata com dispensa de licitação, por situação de emergência, para atuar por até 180 dias, tempo que a Prefeitura terá para realizar a licitação.
Fonte e Fotos: Secom - Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger