Líder, vice líder e secretário do prefeito Romero, dep. Ludgério e a esposa vereadora Ivonete ignoram Cássio e ratificam que votam em RC


Depois de negar a tesourada nos comissionados indicados pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) nos quadros da prefeitura de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, do PSDB, também deverá deixar à vontade, tanto seus parentes, quanto seus aliados no que diz respeito à disputa estadual.
É que depois do irmão do prefeito, o engenheiro Moacir Rodrigues (PSD) anunciar apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho, inclusive anunciando que vai disputar um mandato na Câmara Federal, agora é o deputado estadual Manoel Ludgério, também do PSD, que ratifica o apoio tanto dele, quanto da esposa, Ivonete Ludgério (PSB) na base que dará sustentação a reeleição do socialista no Governo Estadual.
Ivonete é líder do Governo Romero na Câmara Municipal e mesmo ocupando um cargo da confiança do prefeito cassista, não deverá seguir o mesmo caminho que o gestor campinense e ao que tudo indica, também não deverá receber nenhum tipo de retaliação pela decisão.
O vice-líder do Governo na Câmara, Murilo Galdino (PSB), também já avisou que fica com Romero em Campina Grande, mas que na disputa estadual irá apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho. Mesmo sendo aliado histórico do senador Cássio Cunha Lima, Murilo reclamou da maneira como o tucano vem conduzindo o processo de afastamento do governador Ricardo Coutinho.
Outro recém-saído do ninho tucano, que declarou apoio a reeleição de Ricardo Coutinho é o vereador Inácio Falcão. Mesmo tendo sido aliado durante anos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Falcão deixou claro que vai trabalhar pela reeleição do governador socialista. Exercendo o seu terceiro mandato de vereador, o ex-tucano agora luta para formar uma boa base para disputar um mandato e deputado estadual esse ano.
“Tenho visitado cidades do interior, onde tenho alguns amigos, como Juazeirinho, Soledade, Araruna, Boa Vista, Arara e Itatuba, e conversado com as pessoas. Delas tenho recebido a boa notícia de que poderão aceitar o nosso projeto para ser colocado em prática na Assembleia Legislativa, como alternativa de trabalho para o Estado", afirmou.
Já o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério, atualmente, secretário de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal,confirmou nesta quarta-feira (26), que votará no governador Ricardo Coutinho (PSB) mas eleições deste ano. Mesmo sendo aliado histórico do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado disse que vai trabalhar pela reeleição do socialista. Ele garantiu que preservará a amizade com o senador tucano, mas politicamente, seguirá outro caminho.
Manoel Ludgério observou que tanto ele como a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), decidiram permanecer ao lado de Ricardo Coutinho por entenderem que o socialista está fazendo um bom governo e que o trabalho precisa continuar. Além do mais, Ivonete é filiada ao PSB e não poderia votar contra o seu partido. “A situação de Ivonete é diferente de outros vereadores da base do governo. Ela é filiada ao PSB” observou.
Ele lembrou que a situação de Ivonete Lugério é a mesma do também vereador Murilo Gaudino. Os dois permanecem na base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), mas vão votar em Ricardo Coutinho por serem filiados ao Partido Socialista Brasileiro.
Manoel Ludgério é um antigo amigo e aliado do senador Cássio Cunha Lima. Quando exerceu o mandato de vereador em Campina Grande, foi líder do governo do então prefeito Cássio, sendo assim, homem de confiança do gestor. Além do mais, presidiu a Casa de Félix Araújo, sendo decisivo para o Legislativo aprovar os projetos enviados pelo prefeito tucano. Na condição de presidente da CMCG teve a oportunidade de governar interinamente Campina quando de uma viagem de Cássio para o exterior.
Eleito deputado estadual, se manteve no grupo que seguia as orientações políticas de Cássio Cunha Lima, tendo inclusive, apoiado a eleição do governador Ricardo Coutinho a pedido do tucano. Este ano, com o rompimento da aliança entre PSDB e PSB, ele optou em permanecer com o socialista. Sem com isso, deixar de lado a amizade com Cássio construída durante anos de vida pública. “Continuo amigo de Cássio, mas vou votar em Ricardo” disse.
Texto: Márcia Dias/ Severino Lopes

PB Agora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger