Está no you-tube parte do documentário O Renascer e sua Gente, produzido em 1995 para denunciar a falta de obras públicas no bairro.

Disponibilizamos para voce parte do documentário "O Renascer e sua Gente", produzido em 1995, por mim e um grupo de amigos idealistas, guerreiros e buliçosos do Renascer. Mas, buliçosos nas artes, na vontade de aprender, de buscar coletivamente, de agir. 
Esse documentário não está completo no you-tube. Mas, as imagem inéditas do Conjunto Renascer, feitas em 1995, estão a seu alcance e disponível aos interessados ao preço de R$ 10,00. Interessou? mande e-mail para naldomcr@ig.com.br deixe seu nome, endereço e telefone que entregaremos em sua residencia. Veja que o documentário tem uma produção totalmente artesanal e suas imagem ja foram aproveitadas de uma fita VHS que ja mofava. Mas, são imagens exclusivas e que voce pode te-la em sua coleção. Afinal, nelas, poderão conter alguém de sua família. 
A disponibilização no you-tube e a venda em DVD é mais para garantia do registro. Amem. Aos companheiros: Cezar Cunha, Gustavo Santos, Antonio Oliveira, Ricardo Rabay, Reinaldo Sena, Damião, Tania, Dionísio, Jozil, Marcia Diase tantos outros, meus agradecimentos e eterna gatidão por ter nos ajudados nessa viagem.
Renascer e sua gente é um documentário sobre o Bairro Renascer II em Cabedelo, produzido em 1995, pelo Canal de Produções Popular do Núcleo do PT Renascer, em Cabedelo.
Sem emitir opinião, apenas repercutindo os moradores e suas lideranças, o documentário denuncia a inexistência até então, de qualquer obra pública municipal (disse quaisquer obra pública municipal) naquela comunidade. Apenas três equipamentos comunitários do governo estadual existiam no conjunto: EEEF Abreu e Lima; Posto de Polícia (desativado) e a Creche que estava ocupada por famílias desabrigada.
Percebendoque em virtude da movimentação política de suas lideranças (Mané Herminio, Zito, Ferreirinha, Alvinho e tantos outros), o Renascer III, mesmo de forma precária, já contava com alguns benefícios na infra-estrutura do bairro, tais como: posto de saúde, escola, mercado público, calçamento, etc, os moradores do Renascer II resolvem:
1. Articular as lideranças locais para buscarem conhecer seus direitos e deveres;
2. Fomentar as discussões políticas com a fundação do Grupo Fé e Política (ligado a Igreja católica) que depois desembocou no surgimento do Núcleo do PT Renascer, órgão que, liderado por Dionísio e Aguinaldo Silva, encabeçou o surgimento das discussões políticas e dos problemas existentes na comunidade, permitindo o embate natural entre oposição e situação (Núcleo do PT x Beninha) até a conquista da estrutura que o bairro dispõe hoje.
Visando registrar e denunciar o abandono, a discriminação, a falta de respeito e de obras públicas até aquele momento no Renascer II, Aguinaldo Silva, Cezar Cunha, Gustavo Santos e o Jornalista Antonio Oliveira, sem perceber, fizeram um apanhado de imagem de um Renascer que muitos não conheciam e não poderiam mais conhecer se não fosse o documentário. O Renascer e sua Gente constituem-se como um vídeo de informações históricas e de vanguarda do Bairro Renascer em Cabedelo.
Texto: Aguinaldo Silva
AGORA REUNA A FAMÍLIA E VEJA O VÍDEO - Oferecimento POINT DO PASTELÃO - R. Nova Esperança, 43 - Renascer II - Ligue - 8868--6339 e mande fazer seu lanche!!!

Acesse nossa página nas redes sociais:
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger