Em Cabedelo Leto faz reforma administrativa, cria e extingue secretarias e 50 cargos comissionados

Com o objetivo de otimizar a gestão municipal, o Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, enviou à Câmara Municipal Projetos de Lei propondo uma reforma administrativa no Executivo. Foram criadas a Secretaria de Políticas para Mulheres, a Secretaria de Habitação e a Controladoria Geral do Município, enquanto que outras pastas foram transformadas. Além de não gerar ônus, a reforma extingue mais de 50 cargos comissionados, totalizando uma economia aos Cofres Públicos de, aproximadamente, R$ 26 mil por mês. Aprovados pela Câmara Municipal, os Projetos do Prefeito já estão sancionados.
“Analisando a estrutura da Prefeitura, sentimos a necessidade de promover adequações em algumas pastas, a fim de conseguirmos o melhor funcionamento da Máquina Pública, sempre guiados pelo princípio da eficiência. Muitos gestores pensam em elevar o número de cargos comissionados, mas nós estamos fazendo justamente o contrário, porque nosso objetivo é ordenar a nossa cidade e viabilizar as condições para dar aos cabedelenses a qualidade de vida que merecem”, afirmou Leto Viana, que assumiu a Prefeitura de Cabedelo há dois meses.
Um dos Projetos apresentados pelo Prefeito Leto Viana cria a Controladoria Geral do Município, órgão responsável por fiscalizar a gestão municipal, com a finalidade de garantir a transparência, a moralidade e a legalidade, adequando-se às orientações do Tribunal de Contas do Estado. 
Outro Projeto criou a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Município, incluindo a criação de cinco cargos de provimento efetivo de Procurador Municipal, o que nunca houve na história de Cabedelo. Os referidos cargos serão preenchidos após realização de concurso público específico, a ser anunciado, em breve, pela Prefeitura.
As demais modificações foram as seguintes:
- A Secretaria de Meio Ambiente foi transformada em Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (SEMAPA);
- A Secretaria de Portos, Pesca e Aquicultura foi extinta;
- A Secretaria de Comércio, Indústria e Habitação foi transformada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Portos;
- Foi criada a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB);
- A Secretarias de Obras Públicas e a de Serviços Urbanos foram unificadas na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA);
- A Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher foi transformada na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (SEMAIS), almejando fomentar as políticas públicas para pessoas com deficiência;
- Foi criada a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM), com o objetivo de promover a equidade de gênero, ações de enfrentamento à discriminação, ao preconceito e à violência contra as mulheres, garantindo-lhes autonomia e qualidade de vida.
O Prefeito Leto Viana informou que anunciará, nos próximos dias, os seus novos auxiliares, para comandar as pastas recém-criadas e a Controladoria Geral do Município.

Fonte: Secom Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger