E tome opinião! - Coluna de Aguinaldo Silva. A marquise, o Prefeito, o shopping, o lixo e os movimentos sociais.


Moradia e Reforma Urbana
O Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM de Cabedelo deu posse aos novos membros da coordenação municipal e realizou a primeira reunião ordinária, para o planejamento da entidade e de sue plano de metas para 2014.
Clique nos links abaixo para Acessar:
Marquise x Prefeitura
A novela envolvendo a marquise e a prefeitura de Cabedelo sobre a coleta de lixo no município, ganha novo personagem. A empresa denuncia que caminhão utilizado para retirada do lixo no mutirão da limpeza, pertence ao Manaíra shopping. CliqueAqui e Veja o Vídeo. Esta briga vai longe e está só começando! Aguardem novos episódios!
Calote ou ineficiência?
O Prefeito Leto Viana – PTN rebate a denuncia de calote feito pela marquise, afirmando que foram pagos a empresa 1,5 milhões nos dois meses de sua gestão. Afirmando que a marquise deixava a desejar na cidade, o prefeito comparou os dados e constatou que das 373 toneladas de resíduos recolhidas durante o mutirão de limpeza, 350 toneladas foram de lixo doméstico, quantidade equivalente a mais que o triplo que a Marquise Ambiental, estava recolhendo. Cerca de 60 toneladas por dia, média insuficiente que vinha desencadeando o acúmulo de lixo por toda a cidade portuária.
Marquise x Prefeito x Manaira Shopping???
Na ânsia de desgastar o prefeito de Cabedelo, a Marquise Ambiental, pode estar usando seu braço midiático (sistema Tambaú de Comunicação) para sensacionalizar informações contra o governo Leto, visando consolidar a tese de que é “conduzido/manipulado/mancomunado” pelo proprietário do Manaira Shopping.
Um padrinho político
Leto Viana nunca escondeu seu padrinho político na cidade! Desde quando era vereador! Fez questão de apresentá-lo durante sua posse como prefeito (Ver imagem do empresário na posse). Declarou a imprensa que recebia apoios de auxiliares, vereadores, empresários, voluntários, para a realização do mutirão da limpeza. Qual o problema dos carros do Manaíra Shopping participar voluntariamente do mutirão? Será que a marquise, deliberadamente, queria que a cidade ficasse sem sua coleta de lixo em pleno verão?
Perguntinhas Cabulosas!
Como perguntar não ofende! Pergunto eu: Quem sai mais prejudicado na celeuma do lixo em Cabedelo, o prefeito ou a população? Porque uma divida contraída ainda na gestão Zé Regis, passa por Luceninha e ainda é usada como justificativas para retirar a coleta domiciliar do lixo de uma cidade?  Onde estão sendo aplicados os recursos da taxa de resíduos que pagamos?
Cabedelo se disputa!
Será que sejamos tão ingênuos para não enxergamos que, como os políticos, os empresários também disputam a cidade e seu comercio? Que bancam as campanhas e constituem bancadas e governos? Quem na cidade não sabe que o dono do manaira shopping sempre apoiou Leto, nestes anos de sua carreira política? A cidade e seu povo devem aproveitar esse “ringue” para sair ganhando. Exigir de fato a construção do shopping. A formação dos jovens para serem absorvidos nos empregos. A erradicação da fome, da pobreza e do déficit habitacional de Cabedelo.
Aguinaldo Silva
Sem rodeio e sem arestas

12 de fevereiro de 2014
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger