Votação da LOA emperra na ALPB - Governo culpa oposição que rebate "o Governo quer ALPB a mercê das ações judiciais”.

O Líder do governo Hervázio Bezerra responsabiliza Ricardo Marcelo por adiamento da votação da LOA e Galdino diz que atraso pode afetar o pagamento da folha
Na manhã desta segunda-feira (13), desenrolou-se na ALPB mais um episódio do Caso LOA. Os deputados desejavam votar o projeto de orçamento enviado pelo governador, mas o chefe do Executivo apresentou muitas alterações na proposta inicial, e ainda sua bancada tentou apresentar novas emendas, mesmo fora do prazo regimental.
Segundo os deputados de oposição, de acordo com a nova proposta de LOA do Governo, a Saúde perderia 17% de suas verbas, a Agricultura, 38%, a Habitação, 13,2%, a Segurança, 15,8%, e o Desporto 44,7%. O Governo cumpriu a decisão do STF em realocar os recursos para a Defensoria Pública, mas os deputados situacionistas apresentaram emendas no sentido de barrar este repasse. Ou seja: deram com uma mão e tiraram com a outra. “O Governo preparou uma verdadeira armadilha. Apresentou à Assembleia propostas para fragilizar a aprovação da LOA, deixando-a a mercê de ações judiciais”, criticou o deputado estadual Anísio Maia (PT).
Para o Secretário Chefe do Governo, Deputado Adriano Galdino, o imbróglio envolvendo votação da Lei Orçamentária Anual de 2014 na Assembleia Legislativa, já virou queda-de-braço entre governo e oposição, “isso é mais uma questão política do que técnica” afirmou. Ele fez questão em destacar que, desde o início do “Governo Ricardo Coutinho” a oposição não dá “trégua” ao governador. “Desde o primeiro dia como governador da Paraíba em 2011, que Ricardo Coutinho não teve um único dia de trégua da oposição. É uma oposição feroz a tudo que o Governo faz; eles ficam criando problemas”, destacou.
O secretário lembrou que se a LOA não for votada em tempo hábil, a folha de pagamento e outros serviços essenciais do Estado ficarão comprometidos. “Além disso, o próprio repasse do duodécimo para os poderes estarão comprometidos, caso a LOA não seja votada em tempo hábil”, alertou Galdino
Durante uma entrevista concedida à uma Rádio o Lider do Governo na Assembleia, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB, atribuiu ao presidente Ricardo Marcelo (PEN), o adiamento da votação da LOA. Segundo o socialista, a votação do orçamento estadual para este ano só depende de uma sinalização da Mesa Diretora da Casa. “Essa questão da votação da LOA é muito pessoal e só depende do presidente Ricardo Marcelo. Se ele quiser votar amanhã, coloca em pauta e pronto. O que o Governo quer é que a LOA seja apenas votada para não prejudicar serviços essenciais do Estado”, destacou.
O líder da bancada governista afirmou que desde a última sexta-feira (10) já tinha sido informado que a Comissão de Orçamento iria adiar a apreciação do projeto, o que acabou se concretizando nesta segunda-feira (13). “Eu fui informado por um jornalista aí da Casa (Sistema Arapuan) de que a oposição, juntamente com alguns integrantes da Comissão de Orçamento, iria pedir mais um prazo para apresentar as emendas; então isso quer dizer que há questões políticas no meio", ressaltou Hervázio. As declarações dadas pelo líder do Governo na Assembleia foram dadas durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM.

Fonte: Paraíba Já
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger