Pronatec inscreve para cinco cursos no Campus Cabedelo do IFPB

A inscrição para cinco cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Cabedelo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está aberta. São turmas de Fotografia, Agente de Informação Turística, Piscicultor, Cuidador de Idoso e Condutor Ambiental Local. Os cursos com vagas abertas são de Formação Inicial e Continuada (FIC) com duração média de três meses de aula.
São cerca de 200 vagas no total. O programa tem como público prioritário os beneficiários de programas sociais e alunos de escolas públicas, mas é aberto a qualquer pessoa da comunidade. O estudante recebe fardamento, material didático e auxílio para o transporte e alimentação no horário das aulas.
O interessado deve procurar a Secretaria de Trabalho e Ação Social do Município de Cabedelo, que é o órgão demandante dos cursos junto ao IFPB, já que o Pronatec é desenvolvido em parceria do Governo Federal com Prefeituras e Estados. Para realizar a inscrição, basta apenas os documentos pessoais. Quando faltam vagas a serem preenchidas, o site nacional do Pronatec inicia inscrições online em pronatec.mec.gov.br
A coordenadora do Pronatec no Campus Cabedelo do IFPB, Keitiana Souza, adianta que nesse primeiro semestre também serão oferecidos os cursos de Línguas que ocorrerão aos sábados, entre eles Francês básico e avançado, Inglês básico e avançado, Espanhol básico e Intérprete de Libras. Segundo a professora Keitiana, a pré-matrícula dos cursos de línguas terá início no dia 3 de fevereiro na também na Secretaria Municipal de Ação Social e através da Secretaria de Educação do Estado.
Para conferir algumas disciplinas a serem ministradas no curso acesse http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/pronatec/cursos-do-pronatec-em-cabedelo
Uma oficina de Maquiagem para Fotografia marcou o encerramento nesta quarta-feira do curso de Fotógrafo oferecido pelo Pronatec no Campus Cabedelo do IFPB iniciado em 2013. A atividade foi na Fortaleza de Santa Catarina onde também aconteceu uma sessão de fotos sob a orientação dos professores Daniel Nery, Romena e Paulo Rossi. As alunas do curso foram voluntárias posando para as fotos.
O curso tem como demandantes o Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Educação e Cultura e a Secretaria Social de Cabedelo, através do Ministério do Desenvolvimento Social. A certificação do curso de Fotógrafo, como dos demais cursos ofertados no último trimestre de 2013, será no dia 24 de fevereiro, às 14h no Campus Cabedelo. Na ocasião haverá uma exposição de fotos resultante dos componentes curriculares das práticas fotográficas e uma mostra de trabalhos do curso de Corretor de Moda.

Ascom do IFPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger