O skatista paraibano Alex Quintans participa do Jampa Longboard Day e do desafio de passar 24 horas andando de skate

O skatista paraibano Alex Quintans, participa do Jampa Longboard Day e vai tentar recorde brasileiro no skate, participando do desafio de passar 24 horas andando de skate. O evento começou neste sábado e continuará até as 18 horas deste domingo, 11 de janeiro, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.  
Alex vai tentar estabelecer o recorde nacional de maior distância percorrida em 24h a bordo de um skate long no Jampa Longboard Day, evento que reúne um mix de esportes radicais na Capital paraibana. Além do desafio de Alex, os fãs dos esportes radicais poderão participar de vivências de street skate e slackline, clínicas de longboard e acompanhar apresentações culturais das bandas paraibanas Zefirina Bomba e Outona. Todos os shows são gratuitos.
Líder do ranking do Circuito Brasileiro de Push Race, Alex Quintans está empolgado com a chance de se tornar o primeiro brasileiro a atingir a marca. O paraibano pretende chegar próximo ao recorde mundial do americano Andrew Andras, que percorreu 421 km, em São Diego, na Califórnia. A homologação do recorde ficará a cargo do Ranking Brasil.
“Estou muito animado com mais esse desafio. Acredito que tenho plenas condições de estabelecer esse recorde nacional e que posso chegar próximo ao recorde mundial que é de 421 quilômetros. Minha intenção é percorrer mais de 300 quilômetros em 24h”, disse o atleta.
O Jampa Longboard Day é uma realização da IRRA! Esportes Radicais em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (SEJER). O patrocínio fica por conta do macarrão instantâneo Cup Noodles e Fiori.  O co-patrocínio é da Uni-sports e Açaíto. A Associação de Skate Paraibana, Indaiá, Moçada que Agita e Estilera também apóiam o evento. A assessoria técnica será a cardo do Longbrothers PB.
Fontee Foto: Assessoria
A seguir a programação do Jampa Longboard Day, edição João Pessoa.
11 de janeiro (sábado)
14h - Abertura do evento com a Longboard Zone (zona dedicada a modalidade com ações promocionais, pista de skate e área de vivência);
15h - Início do desafio de Alex Quintans na tentativa de estabelecer o recorde nacional de distância percorrida de skate em 24h;
16-18h - Vivência de slackline;
16-18h - Clínica de longboard;
18h30 - Show com a banda Zefirina Bomba.
12 de janeiro (domingo)
08h - Longboard Zone (zona dedicada a modalidade com ações promocionais, pista de skate e área de vivência);
08-10h - Desafio de short race ( corrida de 200 m sobre o skate long);
08-10h - Vivência de slackline
15h - Encerramento desafio de Alex Quintans na tentativa de estabelecer o recorde nacional;
15h30 - Best trick street skate;

17h - Encerramento do Jampa Longboard Day com o show da banda Outona.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger