Mesmo vencendo as eleições municipais com chapa “puro sangue” o PMDB poderá ir para oposição em Cabedelo

A informação circulou na tarde desta sexta-feira em uma rede social e chegou em nossa redação que caiu em campo para checar. Segundo apuramos e, de acordo com o que foi publicado no facebook, o PMDB de Cabedelo estaria a ponto de romper com o prefeito Leto e se firmar como oposição a seu governo.
Ainda de acordo com nosso informante, o presidente do partido, o ex-prefeito Edesio Resende, teria se indisposto com Leto porque o mesmo estaria administrando a cidade de cabedelo como se fosse a extensão de suas propriedades, com autoritarismo, falta de diálogo, sensibilidade e compromisso. Governando com mãos de ferro e ameaçando quem possa se rebelar contra o seu governo.
Nossa reportagem procurou ouvir o dirigente partidário, ex-prefeito Dedo Rezende que classificou de boatos e desmentiu a informação. Acrescentando, inclusive, que continua muito bem seu relacionamento com o atual prefeito da cidade portuária paraibana e que o prefeito já estaria iniciando uma rodada de diálogo com os partidos nos próximos dias.
Uma fonte segura do convívio das lideranças peemedebistas cabedelenses e que, pediu para não ser identificada, confirmou o arranca-rabo acontecido entre o prefeito Leto e o presidente do PMDB Dedo Rezende, em reunião realizada na última quarta-feira. O teor da discussão não nos foi repassada, o que se sabe é que, o episódio poderá deixar seqüelas e levar o PMDB a engrossar o cordão dos descontentes, onde já estaria o PT, PSC, PP, PRB, PCdoB, entre outros.
Estes partidos já eram contra a permanência de Leto como vice na chapa do PMDB, desde muito antes das eleições e até chegaram a se reunir solicitando a substituição de Leto na chapa, conforme noticiou o Paraíba Política, em 13/09/2012. Segundo a publicação, todos os partidos da Coligação de Luceninha, reuniram-se na sede do PSC, para cobrar a substituição do candidato à vice, Leto Viana, na chapa. Ameaçando inclusive, romper caso isso não acontecesse. O motivo seria o fato do então vereador Leto Viana, ter sido um dos oito vereadores cabedelenses a se posicionar contrario a construção de um Shopping em Intermares.
Entenda o caso – Em votação na Câmara Municipal de Cabedelo, os vereadores aprovaram um projeto que modificava o Código de Zoneamento da cidade e impede a construção do shopping center que havia sido anunciado pelo grupo Marquise para o bairro de Intermares.
O projeto original era de autoria do então prefeito José Régis (PDT), mas o vereador Leto Viana modificou o mesmo, acrescentando dois artigos. O gestor municipal vetou as emendas, só que a Câmara derrubou o veto por unanimidade dos presentes naquela sessão, com os votos dos então vereadores: Benival Severo, Jonas Pequeno, José Ricardo Félix, Josué de Góes, Lucas Santino, Luiz Henrique, Tércio Dornelas Filho e o próprio Leto Viana.

Edição de Texto: Aguinaldo Silva e equipe
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger