Como perder 3kg em 24? – O cabedelense Alex Quintans ensinou ao conquistar recorde nacional e percorrer 253,7 km em 24hs num skate.

Depois de percorrer 253,7 km, perder mais de 3kg, 20 mil calorias e passar 24 horas em cima de um skate, o paraibano da cidade de Cabedelo, Alex Garcia Ximenes Quintans, filho do engenheiro Sebastião Quintans, enfim, conseguiu quebrar um recorde nacional. Geógrafo de profissão, Alex participou do Jampa LongBoard Day, realizado no último final de semana em João Pessoa e garantiu o recorde para a Paraíba. Agora, ele vai enviar os dados obtidos através do seu GPS para o Ranking Brasil pedindo a homologação da marca como o primeiro brasileiro a conseguir um feito parecido.
Durante o percurso, Alex Quintans fez oito paradas: uma de madrugada, onde dormiu três horas. Mais três pausas de 40 minutos para massagem e outras quatro de aproximadamente 10 minutos para comer e ir ao banheiro.
O geógrafo teve o auxílio de um educador físico - responsável por verificar a pressão arterial, fazer a coleta de sangue, e também conferir o peso do paraibano. No fim do trajeto, o paraibano perdeu 3kg, 5% de gordura e gastou mais de 20 mil calorias.
“Estabelecer este recorde foi fantástico, principalmente por ser em casa. Ficou até mais fácil por ter a companhia dos amigos e familiares dando força. Até quem não me conhecia e passava de carro buzinava dando uma palavra, uma força. Foi muito bom”, comemorou Alex Quintans.
Para se ter idéia do percurso percorrido por Alex em um skate, 253 km são ida e volta da capital a Campina Grande. Enquanto o sketista fazia as 24 hs num skate,  paralelamente estava acontecendo vários eventos relacionados com o uso do skate no Jampa Long board Day
Edição de texto: Aguinaldo Silva e equipe
Fonte: Jornal da Paraíba

Foto: Face do atleta.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger