Porto de Cabedelo começa recebe os primeiros transatlânticos e 450 turistas já desembarcaram na cidade.

Após se tornar rota de cruzeiros que usarão o porto de Cabedelo para o desembarque de turistas que visitarão a Paraíba, a cidade começa a receber os primeiros visitantes e na última sexta-feira (13/12/2013), desembarcaram na cidade portuária paraibana, um total de 450 pessoas, entre passageiros e tripulação, a bordo do navio transatlântico Orient Queen II, da BCR (Brazilians Cruises).
No roteiro do transatlântico estavam a ilha de Fernando de Noronha, as cidades de Recife, Natal, Fortaleza, Cabedelo/João Pessoa. Os navios passarão em média oito horas atracados no porto, tempo suficiente para que os turistas visitem pontos turísticos da Grande João Pessoa.
Para receber os turistas, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Cia Docas da Paraíba e as prefeituras, além de empresas de receptivos, programaram uma série de atividades culturais e musicais. Entre elas, a apresentação de um trio de forró e a venda de produtos de artesanais da cidade.
A temporada brasileira de cruzeiros 2013/2014 deve trazer a Grande João Pessoa cerca de 5 mil pessoas, entre passageiros e tripulação. Serão dez escalas no Porto de Cabedelo, que começou no último dia 13 de dezembro e vai até 20 de abril de 2014.

Fonte: PBTur
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger