Leto reduz carga horária dos servidores municipais e adota só meio expediente na Prefeitura de Cabedelo

Visando diminuir os gastos na gestão de Cabedelo, o prefeito Leto Viana (PTN), causou estranheza aos moradores da cidade ao adotar um horário pouco convencional para quem precisa resolver muitos problemas na cidade. O novo prefeito determinou que o expediente nos serviços públicos cabedelense, sejam de 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, em regime corrido. Apenas os serviços públicos considerados essenciais continuam com atendimento normal, com escalas ou plantão.
O motivo alegado pelo gestor para este novo horário é contenção de despesas. Ele garante que não vai diminuir a qualidade dos serviços prestados. “Com essa modificação de horário, vamos economizar nas despesas públicas, sem diminuição da qualidade e garantindo a eficiência do serviço prestado. Nosso objetivo primordial é restabelecer a saúde financeira do município, para honrar com os compromissos da Gestão, garantindo o pagamento dos funcionários em dia, além de possibilitar a realização de todas as melhorias que Cabedelo precisa”, afirmou Leto Viana.
O prefeito disse ainda que quando as contas do município estiverem em ordem, vários programas paralisados na cidade serão restabelecidos, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Além disso, a prefeitura firmou uma TAC (termo de ajustamento e conduta) com o Ministério Público para em seis meses nomear todos os aprovados dentro das vagas oferecidas no ultimo concurso público.
A população que precisa dos serviços não gostou nada da redução do expediente. “Não acredito que esta medida traga algum resultado prático e financeiro para o município, o novo prefeito deveria se preocupar em fechar as torneiras abertas e entupir os ralos por onde sangram as finanças da cidade. Essa medida só nos causa transtornos e em nada contribui” reclamava um empresário que pretendia resolver algo na secretaria de finanças após as 15:00hs de ontem.

Fonte: Secom-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger