A Prefeitura de Cabedelo e o MP firmam TAC para nomeação dos concursados remanescentes até 30 de maio

A Prefeitura Municipal de Cabedelo firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Cabedelo, se comprometendo a nomear, até o dia 30 de maio de 2014, os candidatos remanescentes que foram aprovados no concurso público de 2010, que foi homologado em 2012.
O TAC foi assinado pelo promotor do Patrimônio Público, Ronaldo Guerra, e pelo prefeito de Cabedelo, Wellington Viana. No concurso foram oferecidas 937 vagas pela prefeitura, sendo que 700 foram chamados nos 11 meses de gestão do prefeito Luceninha, dos quais apenas 378 tomaram posse.
De acordo com o TAC, a nomeação deve ocorrer atendendo à ordem cronológica de classificação no certame, bem como ao calendário, como no caso do corpo docente, tendo em vista o início de ano letivo.
O descumprimento dos prazos e obrigações do termo vai implicar no imediato ajuizamento do TAC para proceder a sua execução, sem prejuízo de responsabilização por ato de improbidade administrativa.
Segundo o promotor Ronaldo Guerra, o objetivo do termo de ajustamento é sanar a omissão do município em relação à nomeação dos candidatos aprovados no último concurso, tendo em vista o elevado número de pessoas contratadas e de prestadores de serviço, nas mais diversas Secretarias da Prefeitura de Cabedelo.

Da Redação com MPPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger