Para a Rede de ONG´s SOS Cabedelo a renuncia de Luceninha foi uma vitória dos movimentos sociais.

A porta voz da Rede de ONGs, a presidente da Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba e fisioterapeuta Darloza Braga, informou esta manhã aos meios de comunicação digitais, que a renúncia de Luceninha foi uma vitória dos movimentos sociais e populares de Cabedelo e que o movimento deverá continuar, já que, não se tratava de uma articulação apenas para tirar o prefeito, mas, para assegurar a participação da sociedade civil organizada no processo decisório do Poder Executivo Municipal.
Segundo, ainda, Darloza, mesmo ausente da reunião realizada ontem à noite simultaneamente, a posse do novo prefeito na Câmara Municipal, por se encontrar em transito, a Rede de ONG´s SOS Cabedelo que compreende 16 instituições reunia-se em Camboinha para analisar o movimento e traçar novas estratégias para intervir no processo decisório do Poder Executivo e garantir que as necessidades do município sejam atendidas.
Já o professor Jaêmio Carneiro da Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba, que presidiu a reunião realizada em Camboinha, mesmo sem coro necessário, devido à forma como a mesma foi convocada, ou seja, em cima da hora a Rede deverá apresentar na próxima sexta-feira em almoço na Feijoada do Fabio, com o colegiado do Fórum Permanente dos Movimentos Sociais e Populares de Cabedelo, um Projeto de Lei que institui o Programa de Desenvolvimento Comunitário Sustentável (Pro Bairro), o marketing da Campanha: IPTU? SÓ COM SERVIÇOS PRESTADOS, que já estava programado para ser lançada no dia 1º de dezembro, assim como, a Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer elaborada pelo núcleo jurídico da Rede e a Cartilha dos Direitos do Cidadão Cabedelense.
Já para o representante do Movimento Popular Ocupa Cabedelo, e coordenador do Núcleo Legislativo da REDE, Manuel Fernandes, foram oito meses de manifestações públicas e agitos nas redes sociais, "só o mês de novembro, denominado outubro vermelho para articulação aconteceram 5 (cinco) manifestações e diversas provocações junto ao Ministério Público, inclusive, com fechamento da BR 230, a caminhada a Câmara Municipal pelo movimento comunitário e a ocupação temporária da Prefeitura Municipal pelo Movimento de Luta por Moradia”.
Para o Presidente da Associação Comunitária do Jardim Brasília, Moisés Oliveira, Coordenador do Núcleo Comunitário da Rede de ONG´s será preciso avaliar se as manifestações previstas para o mês de dezembro se deverão acontecer cumprindo o calendário, ou se a articulação estabeleceria uma trégua ao novo governo, mas isto, destaca: “só após a presença do mesmo em reunião geral dos movimentos sociais e populares de Cabedelo”. Concluiu o líder comunitário.
Uma nova reunião foi convocada desta vez com presença da coordenação completa da Rede para o próximo sábado, quando a Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba, Darloza Braga, que fará uma avaliação sobre a articulação para ampliação da Agenda 21 local que já conta com representantes no Governo Federal e do Governo Estadual e estava para concluir a participação do Governo Municipal, mas, que terá que ser reavaliada em função da nova correlação de forças com a posse do Prefeito Leto Viana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADESPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger