Em oficio encaminhado a Câmara e ao Juiz eleitoral Luceninha renuncia a prefeitura de Cabedelo e surpreende aliados

O prefeito do município de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), renunciou ao cargo. Ele encaminhou ofício à Câmara de vereadores comunicando sua decisão e pegou a todos de surpresa. Quem deve assumir o cargo ainda nesta quarta-feira (20) é o vice-prefeito Wellington Viana Santos. Ambos foram eleitos no ano passado pelo PMDB.
Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado do Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que tomou a iniciativa de renunciar por entender que a gestão da cidade ficará em melhores mãos se administrada pelo vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". Luceninha frisa que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia.
O vice-prefeito Wellington Viana Santos, conforme artigo 75, paragrafo 4, da Lei Orgânica do Município de Cabedelo, deve ser empossado ainda na tarde desta quarta-feira (18).
Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lucas Santino, amigo pessoal de Luceninha, também foi pego de surpresa. Outro ofício comunicando a renúncia foi encaminhado a ele pelo próprio Luceninha. A Câmara deve ser convocada em sessão extraordinária para empossar Leto, como é mais conhecido o vice-prefeito.
A informação foi trazida em primeira mão pelo programa Correio Debate, da 98 FM, através do jornalista Fabiano Gomes.
 O presidente da Câmara, Lucas Santino da Silva, confirmou para às 17h uma sessão extraordinária para da posse ao vice.
Em participação no programa Correio Debate, na 98FM, o presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter sido o motivo da renúncia do peemedebista. Para ele o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a Prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de se administrar. É por isso que está chegando a esse contexto e essa decisão", avaliou.
Para o presidente da Câmara a renúncia de Luceninha foi "um ato de coragem e de muita dignidade”.

Fonte: Portal Correio da Paraíba
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger