Obras de terraplanagem e asfaltamento da 3ª Via (retroporto de Cabedelo) foram inicias e estão a todo vapor.

As obras de asfaltamento da área que compõe o retroporto da Paraíba - onde se localiza o Terminal de Combustíveis Sólidos da Paraíba (Tecop) - já estão a todo vapor. Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a empresa vencedora da licitação, a COPA Engenharia LTDA, começou a intervenção pela terraplanagem e asfaltamento da área externa da Tecop e terrenos vizinhos, mas, na semana que vem, já será a vez da via marginal à linha férrea (em frente à Tecop). Após isso, serão pavimentados os 1,8 km que compõem a Avenida Maria das Dores, via que liga a Tecop à BR 230.
De acordo com o engenheiro do DER, Armando Ribeiro, responsável por monitorar a obra, as intervenções na marginal da linha férrea não causarão transtornos ao fluxo de caminhões que se dirigem à Tecop. “A obra nessa via será feita em duas etapas. Primeiro um lado da linha férrea e depois o outro, de modo que os veículos poderão se utilizar sempre da parte que não estará em obras”, disse o engenheiro, frisando, no entanto, que quando a obra migrar para a Avenida Maria das Dores o trânsito para o Terminal será transferido para outra rua paralela. “Até lá vamos melhorar o rolamento da rua, que ainda é no solo, para não causar nenhum problema para as transportadoras de carga”, ressaltou o engenheiro.
Vale lembrar que o asfaltamento da área, principalmente da Avenida Maria das Dores, é uma reivindicação antiga da comunidade e que sua solução havia sido prometida pelos órgãos competentes desde a instalação da Tecop, em 2004. Somente agora, graças à intervenção do Governo Estadual a obra está sendo executada. Com a pavimentação, a operação dos veículos que trafegam pela via será facilitada. Para a população residente na área, isso significará menos poeira circulante e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.
Conforme a gerência da Tecop, dos cerca de 540 veículos que transitam na área do retroporto de Cabedelo, diariamente, apenas 54 fazem serviços para o terminal. Mas, para o vice-presidente da Tecop, Basten Ruijsenaars, a pavimentação é uma conquista a ser comemorada por todos. “Essa pavimentação é uma obra importante e agora, com as obras já iniciadas, esperamos que em breve possamos ver concretizada uma ação que vai beneficiar toda a sociedade”, disse o dirigente. O edital de licitação da obra, publicado em  julho, de nº 05/13, está disponível no site do DER.

Fonte e Fotos: News Comunicação
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger