Grupo armado composto por três PMs de Pernambuco são detido em acampamento do MST em Caaporã e entregue a PRF

Na noite deste sábado (5) o acampamento sem-terra Wanderley Caixe, na cidade de Caaporã, divisa da Paraíba com Pernambuco, viveu momentos de tensão. Parte de um grupo de homens armados que rondava o local há alguns dias foi detido pelos trabalhadores. De acordo com a militante do MST da Paraíba, Maika Zampier, os homens detidos eram policiais militares, mas estavam à paisana a serviço de uma empresa de segurança comandada pelo sargento da PM de Pernambuco, Marxsuel Aurélio do Nascimento.
Nas primeiras horas deste domingo, os homens detidos foram entregues a Polícia Rodoviária Federal após intermediação do Incra. “Durante toda essa semana as famílias sem terra do acampamento foram abordadas por capangas sobre a mira de armas tendo seus documentos retidos. Na tarde do sábado três homens em um veículo preto entraram armados e sem identificação no acampamento buscando as lideranças e foram retidos pelos trabalhadores sem terra”, conta Maika.
As famílias que já estão trabalhando na terra estão apreensivas com a situação. “Apesar da lei estar do nosso lado, já que as terras ocupadas por nós eram improdutivas, os usineiros da região contratam essas pessoas para tentar nos afugentar”. Ela lembra que apesar do apoio da sociedade, o movimento tem no seu histórico o assassinato de vários de seus militantes.
Desde a ocupação do espaço de 9 mil hectares, dois deles já estão sendo cultivados e produzem abóbora e macaxeira.
Texto: Monica Melo

Fonte e Foto: WSCOM
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger