Conferência Estadual da Assistência Social da Paraíba será realizada nos dias 09 e 10 em Campina Grande

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Conselho Estadual de Assistência Social, realiza nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), a 9ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento será realizado no Hotel Garden, em Campina Grande, como etapa preparatória para a Conferência Nacional que acontece em Brasília, de 16 a 19 de dezembro.
Estão sendo esperadas para a Conferência Estadual cerca de 1 mil participantes, entre delegados que foram eleitos durante as etapas municipais e observadores.
Programação – A primeira palestra está marcada para às 10h30 com o tema “Gestão e Financiamento na efetivação do Suas”, proferida pela secretária adjunta nacional, Valéria Gonelli. No período da tarde da quarta-feira, outra palestra discute “A gestão e o controle social no Suas”, ministrada pela presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Luziele Tapajós.
Na quinta-feira, haverá a apresentação dos trabalhos de grupo e a escolha dos delegados que deverão representar a Paraíba na Conferência Nacional, em Brasília.
Importância – As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.
Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
A Conferência Nacional de Assistência Social acontece a cada dois anos com o objetivo de avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Fonte: Secom – PB

Foto:Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger