Vereador de Cabedelo descentraliza mandato para ouvir o povo e melhor representar os cabedelenses


O vereador cabedelense Júnior Datele (PMDB), decidiu transformar seu mandato em uma ferramenta a serviço da população de todos os bairros da cidade. Para isso, contratou assessoria especializada que já produziu uma série de ferramentas de interação da sociedade com o mandato, via internet. Um site e perfis em várias redes sociais já foram criados, onde a população pode interagir com repasses de informações, sugestões, reclamações e denuncias.
Para o vereador, “o recado dado através das manifestações é mais profundo do que a insatisfação com a classe política. Há uma visão consolidada em grande parte da população sobre a inutilidade da política. A distância entre representantes e representados se tornou absoluta e absurda. É preciso combinar democracia representativa, com a participativa. Somente assim frearemos a crescente insatisfação com a classe política e a corrupção desenfreada”. Disse.
Datele disse ainda que a população tem sim que dispor de mecanismos que garantam sua participação direta para expressar suas ideias, sugestões, inconformismos e críticas. Um mandato político representativo decorre de poderes conferidos pela Constituição e está relacionado à ideia de representação política outorgada por meio do voto. O poder conferido a um parlamentar é para que o mesmo represente o pensamento daqueles que o elegeu.
É pensando assim que o vereador Júnior Datele coloca seu mandato a disposição da população visando interagir na busca de modernas formas de participação popular e já programa a descentralização de seu gabinete político, bem como a criação do conselho político de seu mandato. “Nosso foco é para que nossa população sinta-se realmente representada, participativa e interaja com o legislativo, criando uma nova mentalidade naquilo que se refere a sua representação nesta casa”. Concluiu ele.
Fonte: ASCOM do Vereador
CliqueAqui e acesse o perfil do vereador na rede social
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger