Secretaria de saúde de Cabedelo divulga locais do Dia D de Vacinação Anti-Rábica que acontece neste sábado (28)

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Controle de Zoonoses promove neste  sábado, dia 28 de setembro, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal. A meta é atingir 80% de cães e gatos o que corresponde a  5.001 animais no município.
Um total de 21 postos de vacinação instalados em escolas, associações, tendas e secretaria estará disponível  no horário das 8hs às 17hs para que nenhum animal a partir de três meses fique sem atendimento e corra o risco de contrair raiva.
Segundo o Coordenador de Controle de Zoonoses, Francisco de Almeida Bandeira,  a  imunização contra a Raiva é muito importante para a saúde do animal e do dono respectivamente, pois a Raiva é uma doença infecciosa 100% letal. "Os cães e gatos são as principais fontes de infecção para o homem e a raiva canina é uma doença que não tem cura e pode levar o animal e a pessoa à morte em apenas 10 dias." Alertou.
A vacina antirrábica tem duração de um ano, por isso a importância da imunização anual. Para serem vacinados os animais deverão ser conduzidos com coleira e guia e por pessoas com idade e força suficientes para controlar seus movimentos.
No caso do animal ser agressivo ou de temperamento difícil, deverão estar ainda utilizando a focinheira para que os vacinadores possam desenvolver seu trabalho de forma eficiente e segura, tanto para eles (animal), quanto para as pessoas envolvidas no procedimento.
Após o Dia “D” da Campanha um Posto Volante percorrerá localidades no município onde não foi instalados postos de vacinação ou a meta  foi abaixo do esperado. Somado a isso, a Vacinação ocorre cotidianamente, de segunda-feira à sexta-feira, na Coordenação de Controle de Zoonoses. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 3250-3265.
Fonte: SECOM Cabedelo
Pontos de Vacinação
Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII - Camalaú
Escola Estadual de Ensino Fundamental  Aníbal Moura
Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Viana - Centro
Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Maia - Monte Castelo
Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Figueiredo - Palmeira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosinha-antigo Paulino Siqueira - Camalaú
Escola Municipal de Ensino Fundamental  Borges- Camalaú
Escola Municipal de Ensino Fundamental  Edésio Resende -Jardim Manguinho
Escola Municipal de Ensino Fundamental  Adj. Carlos Morais - Recanto do Poço
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Américo da Silva - Jacaré
Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Graças- Jardim Gama
Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido de Almeida - Renascer III
Escola Municipal de Ensino Fundamental Hidelbrando - Salinas
Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Miranda Burity =Poço
Escola Municipal de Ensino Fundamental  Profª Elizabeth Ferreira da Silva -Renascer II
Biblioteca Virtual - Ao lado da IFPB
Secretaria de Saúde - Centro
Associação dos Moradores de Camboinha III
Associação dos Moradores de Oceania VI
Posto do Pão e Leite - Vila Feliz

Tenda em Intermares
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger