Luceninha e seus auxiliares visitam comunidades em Jacaré e anuncia obra de infraestrutura para o local

O prefeito Luceninha, acompanhado de alguns secretários e, atendendo a Associação de Moradores de Oceania VI, visitou na tarde da última sexta-feira (21/09) aquela comunidade, onde se reuniu com lideranças e moradores do Oceania, Vila Feliz e Portal do Poço no Jacaré, para ouvir suas reivindicações e apresentar as ações da primeira etapa do projeto de urbanização daquelas comunidades.
Após ouvir as reivindicações das lideranças e moradores das comunidades ali presentes, o prefeito fez uma breve explanação das dificuldades vivenciadas nesses oito meses do seu governo e passou a palavra para os secretários de saúde, educação, habitação, serviços urbanos e desenvolvimento urbano, repoderem as indagações formuladas pelos presentes e apresentarem as ações e obras previstas para aquelas comunidades e que serão concluídas ou iniciadas ainda este ano.
Os moradores ouviram atentamente o prefeito e sua equipe de auxiliares e também fizeram intervenções. De acordo com o líder comunitário Marcelino Ferreira, presidente da Associação de Moradores de Oceania, sua comunidade sente-se prestigiada com a postura desse governo que sai de seu gabinete e vem ouvir o povo em seu habitat. “Isso jamais aconteceu na história de Oceania e vila feliz. Salve engano, nunca recebemos a visita de um prefeito em nossa comunidade para ouvir nossas reivindicações. Esse governo tem uma postura diferente, além de mandar representantes a nosso ato público, ainda vem com sua equipe nos ouvir em nossa comunidade. No momento estamos satisfeitos, agora ficaremos no aguardo do inicio das obras aqui anunciadas”. Disse Marcelino.
Luceninha, após ouvir atentamente todas as reivindicações, apresentou os projetos da administração para os bairros. “O projeto de melhorias para Oceania, Vila Feliz e Jacaré já está pronto. As obras acontecerão em duas etapas, na primeira haverá o asfaltamento da BR, na altura do antigo bar “Galinha de Ouro”, até o Oceania, com o calçamento das ruas de Vila Feliz. 
A segunda etapa, constará de asfaltamento da avenida que vai da estação ferroviária até o ponto final do ônibus com o calçamento de algumas ruas paralelas”, disse. Luceninha explicou que o projeto pronto, já foi encaminhado à Brasília para onde aguarda apenas, a aprovação para a liberação dos recursos e início do processo de licitação.

Uma cópia do projeto foi repassada ao presidente daquela comunidade e que ficará para analise de qualquer cidadão. De acordo com o prefeito Luceninha, somente com a participação popular, ouvindo e governando junto com as comunidades, se consegue êxito em qualquer gestão. “Precisamos dizer às pessoas das nossas dificuldades, apresentar nossos planos e projetos dentro do que se é possível fazer além de ouvir de perto os anseios de cada comunidade, isso é governar junto, administrando com o povo”, disse o prefeito.
A reunião aconteceu na Luck Recepções, localizada próximo ao terminal do ônibus do bairro de Oceania VI. Além do chefe do executivo, estiveram presentes as seguintes secretárias: saúde; educação; comunicação; transportes; habitação; obras; serviços urbanos, mobilidade e desenvolvimento urbano. O vereador Artur Cunha Lima representou o poder legislativo no evento.
Após o encontro, algumas ações reivindicadas pelas comunidades já estão sendo desenvolvidas, como a iluminação pública, a terraplenagem das ruas e avenidas que ainda não estão calçadas e mais um ônibus para o transporte escolar, como reivindicava a comunidade.
Fonte: SECOM - Cabedelo
Texto: Aguinaldo Silva.

Fotos: Aguinaldo Silva/Kaka Paiva/Daniel Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger