Entidades sociais institui o FÓRUM PERMANENTE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE CABEDELO

 
Entidades sociais de Cabedelo reunidas no 1º Encontro Municipal dos Movimentos Sociais e Populares de Cabedelo, realizado no último sábado 21/09, na Escola Estadual Abreu e Lima, no Renascer II, deliberaram pela criação do FÓRUM PERMANENTE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE CABEDELO - FPMSC, que já conta com Birô Jurídico, Conselho Diretor, 29 entidades filiadas que estavam presentes no evento.
Promovido pela Federação das Entidades Não Governamentais do Estado da Paraíba e pela Rede de ONGs SOS Cabedelo, o Encontro deliberou sobre a criação do fórum que tem como missão lutar pelo direito já preconizado na legislação em vigor. Inclusive, é sua prerrogativa permanente, acionar o Ministério Público pela garantia desses direitos.
De acordo com os organizadores, a participação das entidades foi além da expectativa da comissão organizadora e outras instituições populares ainda poderão solicitar sua filiação. Além da criação do fórum, como entidade guarda chuva, quatro outras deliberações de importância fundamental para a ampliação, fortalecimento e consolidação do FPMSC foram aprovadas por unanimidade dos presentes.
Outras deliberações do Encontro foram: A criação de um colegiado como forma de gestão do fórum; Moção de Apoio (as lutas que veem sendo travada entre as entidades não governamentais e o governo); A Comitiva Cabedelo que Nós Queremos (formada para visitar o Ministério Publico); Birô Jurídico (grupo de advogados e acadêmicos de direito para dá sustentação as reivindicações e possíveis ações judiciais); A elaboração de um Calendário de Atividade e Mobilização (que ficará a cargo da reunião do colegiado).
O Colegiado é formado por uma coordenação composta por 10 representantes das entidades presentes com duas vagas em aberta para ser escolhida entre as entidades que venham se filiar até a próxima Sessão do Fórum, totalizando doze conselheiros. O prazo para o fechamento da composição do colegiado foi estendido até a 1ª Sessão do Fórum, quando será lida a ata de fundação e assinado o Livro de Ata.
A reunião do colegiado deverá acontecer na próxima semana em local e data a ser definido pela secretaria da comissão que ficou assim constituída: Claudio Jonas (Associação dos Moradores de Camalaú), Damião dos Santos (Movimento Cultural do Renascer), Manuel Fernandes (Ocupa Cabedelo), Rômulo Abreu (SOS Verde), Aguinaldo Silva (Movimento Nacional de Luta pela Moradia - MNLM), Francidene Maciel/France (Orçamento Participativo – Intermares), Edilson Souza/Cabeça (Associação João Paulo II), Moises de Oliveira (Associação dos Moradores do Jardim Brasília), Darloza Braga (Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba), e Jaêmio Carneiro (Federação das Entidades Não Governamentais do Estado da Paraíba).
As Sessões do Fórum Permanente dos Movimentos Sociais de Cabedelo - FPMSC foi aprovada para todos os primeiros sábados bimestrais, assim sendo, a de fundação de direito deverá acontecer no próximo dia 02 de novembro no horário de 10h00 ás 13h00 em local a ser posteriormente definido.
Uma feijoada a carioca feita pelo professor Carneiro com ingredientes que foram doados por oito entidades, foi servida ao termino do evento aos presentes e foi muito apreciada, entre elogios. Destaque para a frase do jornalista Rembrandt Carvalho “está é que é uma feijoada, tem que se procurar o feijão e não a carne”.
Edição e Foto: Aguinaldo Silva

Fonte: Ascom do FPMSC
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger