Duas tartarugas aparecem mortas na praia de Ponta de Campina em Cabedelo

Duas tartarugas apareceram mortas na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo. Um animal maior e outro menor teriam sido trazidos pela maré e já se encontravam em estado de decomposição. Segundo Walber Farias, Secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, as tartarugas seriam retiradas do local e enterradas ainda nesta segunda-feira (16). Ele afirmou à imprensa não ter recebido nenhuma denúncia do fato.
Segundo a coordenadora da ONG Guajiru, Rita Mascarenhas, oito tartarugas foram encontradas mortas no litoral paraibano apenas na última semana. De acordo com ela, o fato é comum nesta época do ano por conta da intensidade dos ventos. A coordenadora ainda acredita que estas tartarugas se enroscaram em redes de pesca, porque há marcas nas nadadeiras. Os animais teriam morrido afogados e trazidos até a praia pela correnteza.

Fonte: G1/TV Cabo Branco
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger