CBTU apresenta projeto do VLT à prefeitura e Luceninha pede nova estação para o IFPB de Cabedelo

Prefeito quer integração intermodal e nova estação no IFPB. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU apresentou ao prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, Luceninha, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a ser implantado a partir de maio do próximo ano.
A reunião aconteceu na sala de treinamento da Companhia, em João Pessoa, e foi apresentado pelo coordenador de manutenção da CBTU, Francisco Hércules, que explicou em detalhes, todas as características do novo sistema de transporte, dentre os quais, sua velocidade que será, em média, de 80km/h com capacidade para transportar cerca de 600 pessoas de uma só vez em ambiente equipado com ar condicionado.
Segundo o superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, todas as cidades da região metropolitana de João Pessoa, contempladas com o transporte ferroviário de passageiros, foram convidadas a participar da reunião de apresentação do projeto do VLT. “Primeiro estamos reunindo de forma descentralizada, os municípios atendidos pelo transporte ferroviário de passageiros, ou seja, Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo, permitindo que cada município possa opinar e sugerir de acordo com sua realidade local. Depois, iremos juntar todos para ampliarmos o debate e decidirmos sobre as melhorias que caberá a cada cidade envolvida no novo sistema do VLT”, afirmou.
O prefeito Luceninha, mostrou-se bastante otimista com a implantação do novo sistema. “Iremos solicitar da nossa equipe, estudo sobre a viabilidade técnica da prefeitura criar para o município, um terminal multimodal de integração para atender as comunidades”, afirmou. O prefeito ainda sugeriu a instalação de mais uma estação nas imediações da nova faculdade do IFPB, o que foi assegurado pela CBTU.
Na ocasião, o Secretário de Comunicação Wellington Costa questionou a possibilidade de, com o novo sistema, a CBTU estender os horários de circulação dos VLT’s, para os oito dias da semana alterando o término das operações que atualmente é às 19h, passando para às 22h. Para Lucélio Cartaxo, a sugestão é viável, mas, deverá ser estudada pela CBTU.
Além do prefeito, participaram da reunião os secretários de Comunicação, Wellington Costa; do Desenvolvimento Urbano, Ana Maria Nóbrega; de Obras, Érica Gusmão; de Turismo, Vera Simões e o Secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Aprígio Lima.
Fonte SECOM – Cabedelo

Foto: Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger