A Rede de Usuários do SUS, o CNMP, COEP, PRAC/UFPB, promovem Seminário para o Fortalecimento do controle social no SUS.

A Rede de Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e o Centro Nordestino de Medicina Popular promoverão, com o apoio da COEP - Coordenação de Educação Popular da PRAC/UFPB, por meio de seu Programa Integrado de Encontros e Formação em Educação Popular, e em parceria com o Programa de Educação Popular em Saúde (PROGEPS), promovem o Seminário ''Fortalecimento do controle social no SUS: Financiamento e Educação Popular''.
O evento acontecerá no dia 04 de outubro de 2013, a partir das 08h00, na Sala da SODS, no Prédio da Reitoria da UFPB, Campus I, ao lado do Auditório. Onde ocorrerá a exposição ''Direito à Saúde e em Defesa do SUS'' no Hall da Reitoria.
O seminário tem como objetivo ampliar a discussão e as reflexões em torno do Direito à Saúde e da Participação Popular no Sistema Único de Saúde. Poderão participar todos os usuários do SUS, inclusive estudantes universitários, professores, técnicos e especialmente a população e seus setores organizados.
As inscrições podem ser feitas na ocasião do evento, ou na sede da COEP, no Térreo do Prédio da Reitoria, das 08 às 12h00, e das 14 às 18h00. Mais detalhes seguem na programação abaixo, e maiores informações pelo e-mail coep.ufpb@gmail.com ou coep@prac.ufpb.br, ou pelo telefone (83) 3216-7211.
Segue a programação do Seminário ''Fortalecimento do controle social no SUS: Financiamento e Educação Popular'' e do III Encontro do Programa Integrado de Encontros e Formação em Educação Popular da COEP/PRAC

PROGRAMAÇÃO:
8h00 - Recepção dos participantes
9h00 - Vivência para integração do grupo (Projeto PalhaSUS - Prof. Aldenildo Costeira)
10h00 - Roda de Conversa - Financiamento do SUS (Prof. Volmir Brutscher e Profª Anarita Salvador)
12h00 - Intervalo    
14h00 - Vivência para reflexão e resgate de saberes do grupo (Projeto PalhaSUS - Prof. Aldenildo Costeira)
14h30 - Roda de Conversa - Educação Popular em Saúde (Prof. Eymard Vasconcelos e Prof. Emmanuel Falcão)
17h00 - Exposição e Lançamento da Campanha pelo Direto à Saúde e em Defesa do SUS (Participação do DOGES/MS; Magnífica Reitora da UFPB, Profª Margareth Formiga Diniz; Coordenador do CNMP, Sra. Diana Mores).
Fonte: Ascom ACICA

Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger