Vereadores propõe acabar com o voto secreto na Câmara Municipal de Cabedelo

Um grupo de vereadores cabedelenses, liderados pelo parlamentar Artur Cunha Lima Filho (PRTB), apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Cabedelo com finalidade de acabar com o voto secreto no Poder Legislativo municipal, tornando as votações mais transparentes. O Projeto também foi assinado pelos Vereadores Márcio Bezerra (PP), Jacqueline Monteiro (PRP), Belmiro Mamede (PRP) e Lúcio José (PRP).
“Manter da forma que está é um total contrassenso, pois é dever parlamentar garantir a transparência e publicidade de nossos atos. Fomos eleitos para representar o povo, de forma clara e aberta, e não para votar de forma secreta e sigilosa. A população precisa acompanhar e fiscalizar nosso trabalho, então nada melhor do que acabar com esse procedimento antidemocrático do voto secreto na Câmara” afirmou o Vereador Artur Cunha Lima Filho.
A propositura ainda será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cabedelo. Em seguida, irá para a votação no plenário da casa, em dois turnos, sendo necessária a aprovação de, pelo menos, 10 vereadores.
Além dos outros quatro parlamentares que subscreveram o Projeto, a iniciativa já conta com o apoio do Presidente da Câmara, Lucas Santino, e o autor acredita que a matéria que irá alcançar a unanimidade dos votos para aprovação. “Estou convicto que essa é a vontade da população e, como a Câmara Municipal é a Casa do Povo, vamos aprovar este Projeto” arrematou o vereador Artur Cunha Lima Filho.

Fonte: Assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger