Prefeitura de Cabedelo oferece Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar do município.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Transportes (SETRANS) e Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) disponibilizou, gratuitamente, para os motoristas servidores municipais, o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar de Cabedelo.
Desde o inicio da gestão Luceninha, o governo busca a valorização dos servidores, realizando cursos de qualificação. Segundo José Flavio Teixeira e Valdeci Jose Odilon, servidores municipais há 19 e 20 anos, respectivamente, "nunca houve algo deste tipo, nunca houve um curso para os motoristas e estamos ansiosos pelos próximos que virão", disseram.
O curso foi ministrado pelo SEST- SENAT em conformidade com o que preconiza o Capítulo XIII do Código de Transito Brasileiro – CTB e trabalhou as seguintes disciplinas: direção defensiva, legislação de transito, transporte escolar, noção de primeiros socorros e relacionamento interpessoal. Com carga horária de 8 horas/dia, o curso foi realizado nos dias 06, 13, 20, 27 de julho, e 10 de agosto, sob a supervisão conjunta da Coordenação de Transporte Escolar da SEDUC e a Direção de Transportes da SETRANS, comandadas pelos servidores: Miro Pereira da Silva e Hamilton José Pereira com a colaboração de Débora Soares.
O encerramento e entrega de diplomas aconteceu no último dia 10 de agosto, com a participação do Secretário de Transportes Rogério Santiago, que destacou a importância do trabalho de valorização dos servidores municipais, com foco na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos cabedelenses, principalmente, no tocante ao transporte escolar em Cabedelo. A Secretária Municipal de Educação forneceu almoço e auditório para a sua realização.                      
“São em momentos iguais a esses que percebemos que podemos fazer muito mais pelos nossos funcionários, com tão pouco. É visível a alegria de todos os que receberam seu certificado de Condutor Escolar Especializado. O sentimento é de que estão sendo preparados, qualificados e valorizados por esta gestão”. Disse Miro Pereira da Silva, Coordenador de Transporte Escolar da SEDUC.
Fonte: SECOM – Cabedelo
Texto: Aguinaldo Silva

Foto: Elias Martins
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger