Ponte Cabedelo/Lucena - Cássio recoloca na LDO recursos para a sua construção

O senador Cássio Cunha Lima conseguiu incluir mais uma vez como obra prioritária para a Paraíba a construção da Ponte que interligará o litoral sul ao litoral norte do Estado, através dos municípios de Cabedelo e Lucena, que receberá a obra através do distrito de Costinha. A sua emenda individual teve o acolhimento da bancada federal paraibana.
Para Cássio, que é o coordenador da bancada paraibana no Senado, essa obra estruturante vai proporcionar mais desenvolvimento para todo o litoral norte do Estado que terá acesso facilitado para a capital e todo o litoral sul e em especial vai contribuir para aprimoramento dos serviços prestados pelo porto de Cabedelo.
Ainda conforme Cássio Cunha Lima, essa obra terá ainda mais impacto social porque permitirá acesso fácil e direto às duas localidades (Cabedelo e Costinha) e ainda vai permitir acesso viário à Ilha da Restinga e Costinha.
Outro ponto importante na argumentação de Cássio trata do fato de que a ponte permitirá a liberação do canal e aumentará a área de expansão do porto, que viabilizará o uso sustentável Ilha da Restinga que poderá se tornar um importante polo turístico / ambiental para todo o Estado da Paraíba.
Cássio lembrou que a Paraíba é o único estado do Nordeste que ainda não tem o seu litoral interligado e disse que, com a união cada vez maior da bancada federal, tem certeza de que essa importante obra estruturante será construída brevemente: “ O nosso papel no parlamento tem sido feito, pois a bancada tem trabalhado de acordo com o macro planejamento do Governo do Estado e esperamos que o Governo Federal reconheça a dívida que tem com o nosso estado em termos de obras que gerem empregos, renda e oportunidades " , declarou o senador.
Ainda durante a reunião da bancada federal da Paraíba, realizada nesta semana em Brasília, também foram definidas quais serias as emendas de inclusão de meta da bancada paraibana, quer dizer, as prioridades para a Paraíba no próximo ano. Ficaram decididas, em conjunto, as seguintes obras e ações: Modernização do Porto de Cabedelo; Construção de um aeroporto interregional de cargas; interligação da Paraíba à ferrovia transnordestina a partir do porto de Cabedelo e a construção de um porto de águas profundas e o contorno rodoviário de Campina Grande.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias, de duração de um ano, define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre alterações na legislação tributária e estabelece a política das agências de desenvolvimento (Banco do Nordeste, Banco do Brasil, BNDES, Banco da Amazônia, etc.). Também fixa limites para os orçamentos dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público e dispõe sobre os gastos com pessoal. A Lei de Responsabilidade Fiscal remeteu à LDO diversos outros temas, como política fiscal, contingenciamento dos gastos, transferências de recursos para entidades públicas e privadas e política monetária.

Fonte e Foto: Assessoria do Senador
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger