Conheça os possíveis danos ao seu carro em virtude das lombadas irregulares existentes em Cabedelo

Artigo de Jaemio Carneiro publicados nas redes sociais aborda, com propriedade, alguns dos prejuízos aos proprietários de veículos automotores de Cabedelo, em virtude das lombadas irregulares existentes na cidade. No artigo o autor pergunta: QUEM PAGA A CONTA? E O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO?
De acordo com Jaemio, “estes são alguns prejuízos que você vem tendo ano a ano com seu veículo, ou sob seu comando, por ultrapassar lombadas que não atende as exigências da Lei Federal Nº 9.503/97”:
1 - Desgaste prematuro do sistema de freios, discos, pastilhas, lonas, etc;
2 - Desgaste acelerado dos pneus;
3 - Dificuldades aplicadas a atendimentos emergenciais como ambulâncias;
4 - Desgaste prematuro da caixa de câmbio e motor dos veículos;
5 - Consumo maior de combustível;
6 - Maior tempo com as viagens, principalmente no transporte coletivo;
7 - Quebra de peças ligas ao sistema de embreagem;
Ainda segundo Jaemio, “o maior tempo com as viagens, principalmente no transporte coletivo, deixa a população sujeita ao sol e chuva, já que não existem abrigos suficientes nas paradas de ônibus”. Jaemio afirma que, “quem paga a conta são os proprietários dos carros particulares, os empresários dos transportes de carga e de passageiros e o povo, que, quer ver os recursos que deveriam ir para saúde, educação, serviços urbanos, consertando os transportes públicos, e futuramente pagando as ações de indenizações, pois, os obstáculos (quebra molas existentes na cidade) não atendem as exigências do Código de Transito Brasileiro, e inclusive, já existe jurisprudência. – Podemos em primeiro lugar exigir que os obstáculos (quebra mola) sejam adaptados as exigência do Código Brasileiro de Transito, através de pressão popular, de pressão junto ao vereador que você votou e elegeu, ações judiciais para obrigar a prefeitura a fazer o correto e, através da SEMOB, adequar, disciplinar e evitar futuros gastos desnecessários”.
Jaemio Carneiro informou que está em curso uma articulação envolvendo doze ONGs e movimentos populares que ainda esta semana participam de audiência no MP para agilizar medidas que veem sendo estudadas a exemplo de Ação Popular, e ou, Ação Civil Pública de obrigação de fazer.

Da Redação com Jaemio Carneiro
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger