Cabedelo promove IX Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 23 e 24 de agosto

A Prefeitura Municipal de Cabedelo por meio da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam entre nos dias 23 e 24 de agosto, no Ginásio da Escola Municipal Paulino Siqueira localizada no Monte Castelo, a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento que tem como tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” será presidido pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, Jean da Silva Santos e contará com a participação de representantes do poder público e de toda sociedade civil organizada.
O objetivo da Conferência que acontece a cada dois anos, é de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e também eleger Delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.
De acordo com  Jean Santos, a realização das Conferências é muito importante para tornar visíveis as necessidades e anseios da população, além de qualificar os debates com relação às políticas públicas.
Programação
No dia 23 (sexta-feira)
O evento começa às 18h, com a realização do credenciamento. Às 19h acontece a solenidade de abertura, em seguida, às 20hs haverá entrega das  portarias. Às 20h: 30min um Coquetel marca o encerramento do primeiro dia do evento.
No dia 24 (Sábado)
O encontro tem início às 8hs com o credenciamento dos participantes. Às 8hs30 acontece a Leitura do Regimento Interno. Às 9hs se inicia a Palestra de Abertura da IX Conferência abordando o tema central do evento. Às 10hs20 Conferir Cabedelo. A Formação dos Grupos de Trabalho acontecerá às 10hs40. Ao meio dia será o Intervalo para o Almoço. Às 13hs30 começa a Apresentação das Propostas. Às 15hs Apresentação dos Delegados e às 15hs30 tem início a Plenária Final. A solenidade de encerramento será marcado por apresentação cultural às 16hs30 e logo após será oferecido um Coffee Break.
Fonte: SECOM -Cabedelo

Imagem: Giuliano Nóbrega
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger