Cabedelo adere ao Projeto Paraíba Paralímpica para inclusão de atletas

Com o objetivo de promover o PARADESPORTO como forma de INCLUSÃO do segmento DE e PARA pessoas com deficiência na formação de novos valores em atividades adaptadas. A Prefeitura de Cabedelo, através da Coordenadoria de Inclusão da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Mulher (SETRASM), em parceria com as de: Educação, Comunicação, Saúde e Esporte, Juventude e Lazer aderiu ao Projeto Paraíba Paralímpica.
O projeto será coordenado no município de Cabedelo pela Sra. Maria José de Melo Barbosa, Coordenadora de Inclusão da SETRASM. O lançamento aconteceu no ginásio poliesportivo municipal, com a presença de várias instituições que trabalham a inclusão no município e autoridades, entre elas, o prefeito Luceninha. Contou ainda com a presença da atleta Ruth, tricampeã Norte e Nordeste e 3ª colocada no campeonato brasileiro de BOCHA. Bem como, a atleta paralímpica cabedelense Antonia Fernandes que, inclusive, foi homenageada com placa de honra ao mérito.
O Projeto foi instituído na Paraíba em 2012. João Pessoa aderiu em setembro do mesmo ano. Cabedelo faz sua adesão visando incluir os atletas DE e PARA do município e oferecer-lhes aulas gratuitas em diversas modalidades de esportes adaptados, a exemplo do bocha olímpico para pessoas deficientes interessadas em participar de atividades paradesportivas. “Quem sabe, em breve teremos um atleta desta cidade disputando uma olimpíada”, Afirmou Luceninha, acrescentando que a inclusão será prioridade em seu governo.
De acordo com a Coordenadora Maria José de Melo Barbosa, dados do censo de 2010, indicam que o município de Cabedelo possui aproximadamente, 60 mil habitantes, desse total 17 mil são portadores de algum tipo de deficiência, daí a necessidade de inserir o município dentro de um projeto destinado a atividades paradesportivas. “Essas pessoas não têm acesso e oportunidade para praticar o paradesporto. Existem atletas envolvidos no desporto paralímpico deste município representando outras cidades em campeonatos Estaduais e Nacionais. Foi pensando nisso que resolvemos inserir este projeto em nossa cidade.” Finalizou.

SECOM – Cabedelo/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger