Ministério Público quer que a prefeitura instale abrigos nas paradas de ônibus e faça as ciclovias ou ciclofaixas

A Promotoria de Justiça de Defesa Meio Ambiente e Urbanismo de Cabedelo encaminhou pedido ao prefeito do município para que apresente ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um cronograma para instalação de abrigos em todas as paradas de transporte coletivo do Município, bem como o cronograma de construção de ciclovias ou ciclofaixas. A promotoria fixou um prazo de 15 dias para o cumprimento dessa requisição.
Segundo o promotor de Justiça, Valério Bronzeado, nunca foi dada prioridade administrativa a esses meios de locomoção em Cabedelo. “As paradas de ônibus das linhas que servem a Cabedelo, na sua maioria, não têm proteção para os usuários. Sequer têm sinalização de que se trata de um ponto de ônibus. A falta de abrigos expõe o usuário às chuvas, ao sol, entre outras adversidades. Tal fato torna o sistema de transporte público inapropriado, não atrativo e indigno de ser usado pela população", afirmou o promotor.
No expediente o Representante do Ministério Público ressaltou que a Lei nº 12.587/12 (Lei da Mobilidade Urbana) impôs novas obrigações aos gestores públicos. Ela determina que a prioridade deve ser dada ao transporte público e ao não motorizado. Esta é a política nacional que os governantes devem seguir sob pena de ficarem sem recursos federais.
A Prefeitura já iniciou os trabalhos de recuperação dos abrigos e em breve os usuários poderão usufruir de mais comodidade e conforto ao esperar seu transporte.

Fonte: MP 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger