Vereadora Jacqueline debate hoje em Sessão Especial da Câmara as políticas públicas para os deficientes de Cabedelo.

A Câmara Municipal de Cabedelo realizará nesta quinta-feira (13), às 20h30, uma Sessão Especial com o objetivo de discutir sobre inclusão social dos Portadores de Necessidades Especais, as políticas públicas que a Prefeitura Municipal de Cabedelo já dispõe nesse sentido e quais pretende implementar. A Sessão é uma propositura da vereadora Jacqueline (PRP) e deverá contar com a presença do Prefeito Municipal, Luceninha, o vice-Prefeito, Leto, Secretários Municipais, representantes da FUNAD, além de representantes da sociedade civil organizada, ligados ao tema em questão.
“Como parlamentar e cidadã, quero ver Cabedelo adaptada para oferecer a qualidade de vida que os portadores de necessidades especiais merecem, com educação inclusiva, serviços de saúde, mobilidade urbana adequada, com calçadas e rampas de acesso para cadeirantes, transporte coletivo apropriado, acesso ao mercado de trabalho, entre tantas outras conquistas que precisamos urgentemente alcançar. Precisamos unir forças e trabalhar por isso”, afirmou a autora da Sessão Especial, convidando todos os cabedelenses a participarem do evento.
Em seus primeiros meses de mandato, a vereadora Jacqueline já apresentou diversas matérias com o objetivo de garantir os direitos dos portadores de necessidades especiais em Cabedelo e melhorar sua qualidade de vida. Ela é autora o requerimento que solicitou a implementação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para os Portadores de Necessidades Especiais, com a finalidade de tutelar e auxiliar a Gestão Municipal na realização de projetos e ações voltadas a esse segmento.
A parlamentar solicitou ainda que a Prefeitura Municipal firme uma parceria com a empresa Reunidas, responsável pelo transporte coletivo em Cabedelo, objetivando, através de um comodato, que a empresa disponibilize uma Van ou um Micro-ônibus adaptado aos portadores de necessidades especiais para, através da Secretaria de Ação Social, realizar o transportes de “cadeirantes” e munícipes com mobilidade reduzida, a fim de facilitar sua acessibilidade.
Jacqueline também é autora do Projeto de Lei que Institui o Dia Municipal de Inclusão Social dos Portadores de Necessidades Especiais no Município de Cabedelo, a ser celebrado no dia 08 de novembro, com atividades de esclarecimento e incentivo à inclusão social, divulgando os direitos dos portadores de necessidades especiais.

Fonte: Assessoria da vereadora Jacqueline
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger