Thayná Rodrigues, 11 anos, aluna do Rosa Figueiredo em Cabedelo está classificada para o Soletrando 2013.

 
Cabedelo emplaca mais uma aluna da Escola Municipal Rosa Figueiredo no quadro Soletrando do Programa Caldeirão do Huck, exibido nas tardes de sábado pela Rede Globo de televisão. Thayná Rodrigues da Silva Neves, nove anos, estudante do 6º anos – A do turno da tarde participou na manha desta terça-feira 11/06, da eliminatória realizada em Campina Grande e foi classificada para as etapas seguintes do quadro.
Filha única do funcionário público Kenedy das Neves e da dona de casa Michele Rodrigues, Thaynámora com seus pais na cidade de Lucena e, diariamente, atravessa de balsa para estudar em Cabedelo “O sacrifício enfrentado por Thainá é recompensado com a qualidade do ensino que ela recebe, o Rosa Figueiredo é referencia no ensino em Cabedelo e estamos satisfeitos com sua evolução” afirmou dona Michelle mãe da aluna. Acrescentando que ela é muito dedicada, disciplinada e que apesar de sua idade, demonstra compromisso com os estudos.
Simone Meireles - Diretora Adjunta
Segundo Simone Magaly Meireles diretora adjunta da escola, Thayná é uma aluna participativa e aplicada, “ela se envolve em todas as atividades extraclasse que a escola realiza, até quis ser a rainha do milho da quadrilha junina da escola. Está na segunda faze da Olimpiada de Matemática, é a melhor aluna do 1º bimestre de 2013, tem média 9 em todas as matérias e seu rendimento escolar é indiscutível”, disse a vice-diretora orgulhosa da aluna.
A Escola Rosa Figueiredo, está localizada no bairro de Camalaú, Cabedelo e atende a 575 alunos nos três turnos. A escola é dirigida há 30 anos por Rosa Maria Viana (Rozita) que tem Simone Magaly Meireles e Maria José (Zeza), como diretoras adjuntas. Tayná ainda conta com a dedicação da Professora de português MarléciaMarciel que há doze anos leciona na escola e desenvolve atividades para a preparação da aluna. Ela credita o sucesso da menina a sua dedicação e disciplina, bem como, ao acompanhamento dos pais que, segundo ela, é assíduo.
Texto e Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger