Cabedelo realiza abertura dos jogos escolares e para-escolas e anuncia convênio com escola de natação de Kaio Márcio

Com ginásio lotado, o prefeito Luceninha abriu oficialmente  na tarde desta sexta-feira (07), os Jogos Escolares e Paraescolares etapa 2013 da cidade de Cabedelo.  O evento que aconteceu no Ginásio de Esportes de Camalaú, contou, além do prefeito e da primeira dama do município,Vanda Lígia Lucena, com a presença do vice-prefeito Wellington Viana (Leto), dos vereadores, secretários municipais, professores das redes municipal e estadual, da sociedade em geral, além de estudantes e atletas da grande João Pessoa e até de outros estados, a exemplo do atleta Marcos Victor, da cidade do Recife.
O evento contou com representantes de todas as 22 escolas municipais e estaduais envolvendo jovens e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos em diversas modalidades esportivas.
 Segundo o Secretário de Esporte de Cabedelo, Cristiano Zenaide, que presidiu a solenidade de abertura, a realização dos Jogos Escolares e Paraescolares deste ano é único, pois, pela primeira vez em Cabedelo, os jogos inseriu os paratletas e têm como objetivo aumentar a participação de todas as Instituições de Ensino do município em atividades esportivas promovendo uma ampla mobilização da juventude estudantil em torno dos esportes.
Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo, Estádio Francisco Figueiredo de Lima e Praia de Miramar, além das provas de Atletismo para 148 alunos/atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos que serão realizadas no dia 15 de junho, na pista de Atletismo da Universidade Federal da Paraíba.
O atleta olímpico paraibano Kaio Márcio vai criar uma escolinha de natação no município Cabedelo.
Na ocasião, o prefeito Luceninha falou da importância de investir no esporte e destacou a constelação de atletas que, doravante, poderão ser descobertos em Cabedelo. Na ocasião, o prefeito Luceninha e o secretário de esportes, em busca de novos talentos, assinaram convênio com o atleta olímpico paraibano Kaio Márcio para criar uma escolinha de natação no município.
Para ver a programação geral dos jogos clique AQUI
Fonte: SECOM - Cabedelo

Foto: Murilo Araújo e Giuliano Nóbrega
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger