Vereadora Jacqueline homenageia conselheiros tutelares em Sessão da Câmara de Cabedelo


 
 Durante a sessão dessa terça-feira (30), na Câmara Municipal de Cabedelo, a vereadora Jacqueline (PRP) homenageou todos os conselheiros tutelares cabedelenses que foram eleitos no último domingo (28). Emocionando os homenageados, Jacqueline, que foi presidente do primeiro Conselho Tutelar de Cabedelo, subiu à tribuna vestindo o colete e o boné que ela usava para fazer diligências na cidade.
 “A missão não é fácil, mas é muito prazerosa, na medida em que os conselheiros tenham em mente que estão exercendo não um cargo político, mas sim uma causa nobre e de grande importância para a população: cuidar da sociedade do futuro, que são nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a vereadora, esclarecendo que o Conselho Tutelar é um órgão permanente, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com a responsabilidade de assegurar os direitos dos jovens.
Jacqueline parabenizou cada um dos 10 conselheiros, eleitos para um mandato de três anos, do setor I: Dra. Lívia, Beta, Francisco Júnior, Tati e Nita Souza; e do setor II: Cassia Santiago, Silvânia da Padaria, Cícera, Nino e Josinaldo Santos.
A parlamentar lembrou que, durante sua gestão enquanto presidente do Conselho, de 1999 a 2002, foi elaborado o Regimento Interno, a entidade foi estruturada com móveis e equipamentos, pleiteou e conseguiu, junto à administração municipal, profissionais necessários para o bom desempenho do órgão, como assistente social, advogado, educador e psicólogo, além da aquisição de um veículo e motorista, para as diligências.
 “Hoje, enquanto vereadora, me coloco à disposição de todos os membros do Conselho Tutelar cabedelense, para que lutemos por melhores condições físicas e financeiras. Também desejo muito sucesso no desempenho de suas funções”, afirmou Jacqueline. Em seu discurso, a parlamentar registrou uma solicitação ao Prefeito Luceninha para que, dentro da realidade financeira do Município, possa reajustar os proventos dos conselheiros.
Ainda na tribuna, Jacqueline parabenizou a Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Mulher, na pessoa da secretária Vanda Lígia Lucena; o Poder Judiciário, na Pessoa do Juiz Diretor do Fórum Eleitoral, Paulo Régis, pela colaboração e realização da eleição para os Conselho Tutelar, setor I e II, e a Comissão Organizadora do pleito.
Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger