A CCJ do Senado aprova Projeto de Lei que modifica o ´direito de resposta´ na mídia


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou projeto de lei do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que disciplina o direito de resposta ou retificação a quem se sentir ofendido por matéria divulgada ou transmitida em veículos de comunicação. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a principal novidade é permitir que empresas jornalísticas recorram da decisão do juiz de conceder direito de resposta para suspender seus efeitos, antes da divulgação. O novo texto determina que o recurso seja encaminhado à turma do tribunal em que a ação estiver tramitando.
 AriBlog
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger