Prefeita de Conde inaugura Banco Popular para desenvolver o microcrédito entre os pequenos empreendedores.


O prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), esteve prestigiando a inauguração do Banco Popular da cidade de Conde, litoral sul do Estado, a convite da prefeita, Tatiana Corrêa (PT do B) e do secretário de Microcrédito e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Conde, Joca Peixoto, responsável pela implantação do projeto.
Várias autoridades se fizeram presentes ao evento. A prefeita Tatiana Corrêa agradeceu a todos e falou sobre a realização do seu governo, “para mim é muito gratificante a certeza do dever cumprido nesses primeiros 100 dias da nossa gestão, isso é prova que sou merecedora do cargo que o povo me elegeu, agradeço a Deus, aos secretários, vereadores, a imprensa e a todas as pessoas que nos acompanham e nos prestigiam”, frisou a prefeita.
O Banco Popular é uma ferramenta para a impulsão do microcrédito no município, dando oportunidade as pessoas físicas empreendedoras que moram na cidade e trabalham as atividades de serviços, comercialização e produção. O pequeno empreendedor terá como adquirir empréstimos de até cinco salários mínimos, com juros que vão de 1,5% a 1,99% e, a depender da atividade comercial, o prazo de carência será de seis meses com mais trinta e seis para o pagamento.
Tatiana destacou ainda o relacionamento que tem com o Governo do Estado, “o Governo do Estado tem sido um parceiro muito grande na nossa administração, coisas que nós não vimos em gestões passadas e outros governos, Ricardo Coutinho tem olhado muito para o nosso município, e como prefeita eu só tenho é que agradecer o apoio e a parceria”, disse Tatiana.
Luceninha, prefeito de Cabedelo, disse em seu discurso que sua administração, a exemplo da prefeita Tatiana, também vai instituir o microcrédito na cidade portuária para o incentivo de projetos de pequenos empreendedores, “isso é muito bom para a população, e nós vamos implantar sim, há uma cobrança muito grande, com os vereadores se mobilizando através de requerimentos, mas a gente já vem elaborando algo em cima disso, para que possamos abrir uma linha de microcrédito para os cabedelenses também”, enfatizou Luceninha.
Um coquetel oferecido pela prefeita Tatiana Corrêa aos convidados presentes ao evento.
Fonte e Foto: Assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger