PB Agora afirma que após 100 dias de gestão, briga por espaços e por poder estremece clima entre prefeito e vice de Cabedelo


O site PB Agora publicou nesta segunda-feira (15) que o clima entre o prefeito Luceninha e o vice Leto não anda muito amistoso. Segundo a matéria, a divisão dos espaços de poder é o maior divisor entre os dois aliados.
LEIA A ÍNTEGRA DA MATÁRIA DO PB AGORA
Dê poder a uma pessoa e saberá quem realmente é. A frase bastante utilizada no meio político pode ser encaixada a atual situação protagonizada pelo prefeito do município de Cabedelo, Luceninha (PMDB) que, após assumir o mandato na cidade portuária agora também quer tirar o poder do seu vice-prefeito Leto Viana, o jogando literalmente para escanteio.
O clima de discórdia é tão nítido na administração municipal que o vice-prefeito Leto não está sendo mais visto nas solenidades e nem nas atividades da gestão e já é tido como ‘persona no grata’ no ciclo do prefeito Luceninha.
Segundo uma fonte que repassou a informação a reportagem do PB Agora, a dupla ‘vive apenas de aparência’.
O estopim da crise entre os gestores teve início quando Luceninha, além de comandar o executivo, resolveu meter o bedelho também no legislativo municipal. Tudo para, literalmente, boicotar a possível ascensão da vereadora Jaqueline Viana, do PRTB, que é esposa do vice-prefeito Leto da cidade. Leto queria emplacar a esposa para comandar a verba do legislativo, porém teve a articulação frustrada pelo aliado.
Luceninha não teria gostado de ter o vice com tanto poder no legislativo e cuidou de ‘mexer os pauzinhos’ para emplacar o vereador Lucas Santino no comando da Casa e conseguiu.
Para piorar mais ainda a situação , o prefeito também teria instigado o presidente da Casa para antecipar a eleição e assim emplacar a reeleição na presidência do legislativo, cortando de vez a possibilidade de Jaqueline Viana assumir o comando do legislativo neste mandato de quatro anos.
Nos bastidores a informação é que o vice-prefeito Leto Viana pode anunciar rompimento com o prefeito Luceninha a qualquer momento e de quebra levar consigo pelo menos cinco vereadores e desfalcar a base do prefeito na Casa.
Em pouco mais de 100 dias de gestão a crise política, a disputa por espaços e pelo poder virou o capítulo principal na nova gestão em Cabedelo.
Fonte: PB Agora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger